POR QUE A BOLSA TÉRMICA PODE SER A SUA MELHOR AMIGA

Vovó já dizia: naqueles dias, nada melhor do que uma bolsa de água quente para afastar a dor. Ela estava certíssima! A hipertermoterapia, ou uso terapêutico do calor para diversos fins no corpo humano, é uma das práticas mais comuns e antigas de relaxamento e redução das dores. Mas não é só para combater os sintomas do período menstrual que a bolsinha térmica serve, não. Nós, o Penteadeira, listamos alguns dos momentos para os quais uma bolsinha é salvadora – afinal, ela não é só para “aqueles dias”!

Fim das cólicas!
Tem mulheres que quase não as sentem, outras que sofrem horrores com a dor provocada pela danada da cólica menstrual. Um jeitinho simples e eficiente é aquecer a região pélvica colocando sobre o ventre a bolsa de água quente. O calor dilata os vasos sanguíneos da região, relaxando e fazendo com que a dor diminua.

Músculos relaxados
Outro problema frequente para quem sofre com dores durante o período menstrual é ficar encolhida, se contorcendo, o que gera também dores musculares. Uma bolsa de água quente nas costas ou na região lombar pode ajudar.

Cama bem mais quentinha
Dormir na cama gelada não é legal, principalmente no inverno. Para acelerar o processo da troca de calor entre o seu corpo e a cama, experimente deixar sob as cobertas, por uns minutinhos, a nossa amiga bolsa térmica antes de dormir. ???? Você vai ver só o resultado!

Pés gelados no more
Assistindo um filme, uma série ou a novela na TV. Lendo um livro, tomando um chá ou mesmo trabalhando no computador. Manter os pés quentinhos nesses momentos também é possível com a ajuda da infalível bolsinha.



DICA:
 Não coloque a água fervendo dentro da bolsa térmica. Ao invés disso, procure regular a temperatura com uma pequena medida de água fria. E na hora de usá-la não esqueça: envolva-a em uma toalha para não ter riscos de causar queimaduras na pele!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *