CONHEÇA 5 VANTAGENS DA DEPILAÇÃO COM CERA QUENTE

Cada mulher tem seu estilo de depilação preferido, mas a cera quente é, sem dúvidas, um dos métodos mais utilizados pelas brasileiras. Quem aposta nesse método costuma ser fiel a ele. Aplicada corretamente, a cera quente não encrava, deixa a pele lisinha e faz com que o pelo demore mais para crescer. Se você ainda não é fã da técnica, conheça aqui cinco vantagens da depilação com cera quente.

Frequência reduzida – A retirada dos pelos pela raiz enfraquece o fio e faz com que ele demore mais a crescer. Com isso, a frequência da depilação pode ser bastante reduzida. Em média, o pelo removido com cera quente leva de 20 a 25 dias para crescer novamente.

Pele mais macia e lisinha – Diferente da depilação com lâmina, a depilação com cera quente não deixa a pele áspera. E para evitar pelos encravados, é recomendado fazer uma esfoliação dois dias antes, além de manter a pele do local sempre bem hidratada. Evitar a exposição solar e usar filtro protetor sempre é fundamental para evitar o surgimento de manchas.

Dói menos – Em comparação com a cera fria, o processo depilatório com cera quente causa menos dor, pois dilata os poros no processo, facilitando a remoção do pelo quando a cera é puxada. Uma dica é usar gel ou hidratante com propriedades calmantes após a remoção.

Mais econômica – A possibilidade de fazer a depilação em casa reduz os custos da cera quente.
Mesmo feita no salão, o processo é mais econômico do que se comparado às sessões de depilação a laser. Outra vantagem é que ela pode ser aplicada em grandes extensões do corpo.

Variedade – Existem muitas opções de cera quente no mercado, e cada uma traz vantagens para diferentes tipos de pele. As brancas facilitam a remoção para quem tem a pele mais sensível, enquanto as de algas e de mel ajudam a hidratar e são ideias para quem tem a pele seca.


CERA AMIGA

Se você não abre mão de depilar com cera quente, conheça os produtos Revitart Basics disponíveis na Farmácias Associadas:

Cera Depilatória a Quente Algas, Cera Depilatória a Quente Chocolate Branco, Cera Depilatória a Quente Mel10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *