CABELOS COLORIDOS E SEM ESTRAGO

Mudar o visual trocando a cor dos cabelos não é mais um bicho de sete cabeças. Mais do que uma evolução nas tinturas e tonalizantes, que hoje agridem menos os fios, temos também um arsenal de produtos à nossa disposição para cuidar e tratar da cabeleira. Eles hidratam, minimizam os impactos e nos permitem soltar a criatividade quando o assunto é cor. Os cabelos supercoloridos em tons menos tradicionais como rosa, azul ou verde – mega em alta entre as descoladas – não nos deixam mentir!

E para cuidar bem do seu cabelo colorido, separamos algumas dicas valiosas para deixá-los sempre belos, saudáveis e brilhantes! Vamos lá?

Tonalizante ou tintura?
Os tonalizantes são os mais indicados para quem deseja um produto de menos impacto nos fios. Eles saem após algumas lavagens, mas o resultado da cor depende muito do tom original do cabelo. Para quem tem fio escuro, não há como evitar uma etapa prévia de descoloração. E quem pinta em casa deve seguir sempre à risca as orientações da caixinha.

Vá com calma no shampoo antiresíduo
Os shampoos próprios para tirar os resquícios dos produtos que usamos todos os dias têm aplicação indicada, em geral, para cada sete dias. Para os tingidos, o ideal é utilizar apenas a cada duas semanas e, assim, evitar que a cor desbote.

O shampoo ideal
Os shampoos e condicionadores de ph baixo (ácido) são os mais indicados para cabelos tingidos, pois ajudam a manter as cutículas dos fios fechadas e seguram o pigmento por mais tempo. Dê sempre preferência aos produtos específicos para cabelos tingidos. E para os platinados e descoloridos, um shampoo de tonalidade cinza ou roxo ajuda a tirar o aspecto amarelado que o cabelo ganha ao longo do tempo.

Cuidado em dobro no verão
Cremes e leave-in com fator de proteção solar ajudam o cabelo a não desbotar com o sol, principalmente no verão. Os fios loiros pedem cuidado redobrado na piscina para não ficarem com aparência esverdeada. Nesse caso, produtos que protejam do cloro são os mais recomendados.

Hidratação sempre
Hidratar os fios regularmente é de extrema importância para quem tem química no cabelo, incluindo tinturas. Assim, você garante que os fios não se quebrem e fiquem sempre saudáveis. Uma dica para quem vai descolorir é usar máscaras capilares alguns dias antes como prevenção.


Agora que você já sabe o que fazer para manter os seus cabelos coloridos sempre saudáveis, conheça esse time de produtos disponíveis nas lojas da Farmácias Associadas.

Creme de Pentear Elseve Colorvive | Creme de Tratamento Tresemmé Blindagem Platinum |Shampoo Dove Cor Duradoura | Shampoo Nupill Cinza Desamarelador | Ampolas de Tratamento Elseve Óleo Extraordinário | Produtos à venda nas lojas da rede de Farmácias Associadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *