DICAS PARA VOLTAR DO CARNAVAL CHEIA DE ENERGIA!

Retomar a rotina após os dias de folia nem sempre é fácil para quem pulou, dançou e curtiu muito o Carnaval. Para recuperar as forças, conquistar uma dose extra de disposição e conseguir se concentrar nas atividades da semana, veja as nossas dicas supersimples:

Durma bem – Parece óbvio, mas podemos não dar atenção suficiente a isso. Uma boa noite de sono renova as energias, não duvide. Para aumentar o foco após o Carnaval, tente dormir mais cedo e descansar dos dias de excesso. Você irá render muito mais na semana se colocar o sono em dia.

Reidrate-se – Para quem passou os últimos dias degustando muitos drinques e outras bebidas alcoólicas, a recuperação da folia exige muita reidratação, já que o álcool é diurético e, por isso, desidrata. Para se recuperar bem, beba muita água, isotônicos (que repõem os sais minerais) ou ainda uma refrescante e geladinha água de coco.

Foque nas fibras – Pegar leve com o seu sistema digestivo é fundamental se você extrapolou no feriado com uma alimentação desregrada ou com a ingestão de álcool. Aposte em alimentos de fácil digestão e com muitas fibras, como frutas e saladas, que ajudam o organismo a se desintoxicar e restabelecem o ritmo intestinal.

DICA:
Aproveite o poder hidratante e isotônico da água de coco e faça em casa um poderoso suco detox pós-Carnaval batendo 250ml da bebida com duas fatias de abacaxi, quatro folhas de hortelã e um pedaço pequeno de gengibre fresco. Revigorante e delicioso!

 

Além dessas três dicas fundamentais para voltar do Carnaval cheia de energia, conte também com aliados disponíveis em toda a rede Farmácias Associadas do Rio Grande do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *