CURTINDO A PRAIA COM O SEU BEBÊ

Levar o filhote pela primeira vez para a praia dá sempre um medinho, né? Será que ele vai gostar? Será que ele vai ficar protegido? Mãe é sempre assim: preocupadíssima. Mas saiba que, segundo os especialistas, a praia tá superliberada a partir dos seis meses de idade, quando a criança já pode usar protetor solar.

Com atenção e carinho, os seus finais de semana em família no litoral podem ser tão prazerosos
quanto os momentos na cidade. Confira as nossas dicas de cuidados com os pequenos, coloque a cadeirinha no carro e já para a praia!

Para proteger do sol – O ideal é curtir com o pimpolho bem cedo pela manhã ou ao final da tarde, horários em que o sol está mais fraco. Toquinhas e chapéus também ajudam a manter o filhote protegido se o passeio se estender, assim como ficar debaixo de guarda-sóis ou tendas. E o principal: não se esqueça do protetor solar! Fórmulas próprias para a pele dos pequenos protegem e ainda divertem a galerinha. O protetor Revitart Solar Kids, por exemplo, tem FPS 50, cheirinho e cor de uva, ajudando os pais a não se esquecerem de nenhum cantinho ao aplicar.

Para proteger do calor – Assaduras e brotoejas podem surgir na pele sensível dos pequenos. Por isso, mantenha a criançada sempre bem fresquinha e protegida, com roupas leves e que não apertem. Nos bebês, aplique pomadas antiassadura nas dobrinhas,e fique sempre de olho na fralda, para trocar quando preciso. Para os grandinhos, ofereça água com frequência. Eles também desidratam! Frutas como lanche também são ótimas opções.

Para manter limpinho – Lenços umedecidos são grandes amigos do bebê na praia (e a toda hora!). Eles podem ser usados tanto para remover areia das mãozinhas quanto na hora de trocar a fralda. Para as crianças que já podem entrar na água (seja acompanhada no mar, seja na piscininha inflável), o ideal é dar uma ducha de água limpa depois e trocar a roupa molhada por uma sequinha, evitando micoses.

Curta muito esse verão ao lado do seu filhote!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *