MAKE PROFISSA: SAIBA COMO O PINCEL CERTO PODE AJUDAR NA MAQUIAGEM

Usar pincéis na hora de se embelezar faz uma baita diferença no resultado da maquiagem. Apesar das nossas mãos serem perfeitamente capazes de espalhar uma base ou sombra, as ferramentas adequadas elevam a make a outro nível, dando um acabamento muito mais refinado.

Com o pincel certo, você otimiza a aplicação dos produtos (tchau, tchau desperdício!) e ainda consegue obter os mais diferentes efeitos. Yes! Conheça as diferenças entre os principais deles e torne o seu momento de beleza muuuuuito mais prático.

CHANFRADOS – Trazem cerdas em formato reto e diagonal. Os grandes são ideais para fazer contorno facial, esfumando levemente, e também para uma aplicação mega precisa do blush. Os de tamanho médio podem ser usados na aplicação do iluminador e os pequenos para um traço delineado da sombra.

LÍNGUA DE GATO – É o modelo para aplicar todo o tipo de produto líquido ou cremoso no rosto (bases, corretivos…), podendo ter a ponta reta ou em meia lua. Ajuda a aplicar sem desperdiçar o produto e também evita que a gordura das mãos passe para o rosto (coisa que ocorre quando aplicamos com os dedos). Os pequenos são ótimos para o depósito de sombras cremosas.

DUO FIBRE (FIBRA DUPLA) – Com dois tipos e tamanhos de fibra, ele causa um efeito mais natural de aplicação que o língua de gato. O ideal é que se utilize esse pincel em movimentos circulares para um resultado bem uniforme.

KABUKI – Fofinho, bem grosso, com as cerdas superdensas e, em geral, de cabo curto, esse é pincel de maior precisão e cobertura para a pele. Os de cerdas retas são ótimos para a aplicação de base e os arredondados para produtos em pó.

PINCEL DE ESFUMAR – O modelo mais tradicional de pincel espalha bem os produtos em pó. Use os mais grossos para pó mineral ou compacto, e os médios para blush. Os pequenos não servem somente para aplicação de sombra, mas também são úteis a quem deseja iluminar o rosto com precisão em áreas especifica.

Da esquerda para direita:Pincel de esfumar, pincel duo fibre, pincel chanfrado e pincel língua de gato.

Pincel Kabuki.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *