VOCÊ SABE O QUE É A TRANSIÇÃO CAPILAR?

Assumir o nosso cabelo real é uma tendência cada vez mais forte. Afinal, estamos vivendo tempos de empoderamento feminino e de valorização da nossa beleza individual e natural. É daí que vem a tendência da transição capilar, quando os procedimentos químicos de alisamento são interrompidos e se deixa que o cabelo cresça de novo da forma que veio ao mundo.

Muita gente que era “refém” da escova progressiva, do alisamento ou da chapinha por não gostar do seu cabelo crespo agora diz SIM aos cachos e investe no cuidado com eles. Vamos combinar que o look fica lindíssimo, não?!

Claro que não há nada de errado em querer deixar o cabelo do jeito que achamos mais bonito ou que nos agrada mais. Mas assumir os cachos também está com tudo e o movimento natural parece veio para ficar!

Se interessou pelo assunto? Conheça algumas técnicas para fazer a transição capilar:

• Algumas pessoas vão cortando o cabelo aos poucos até que toda a química tenha desaparecido. Durante esse período, pode-se apostar na modelagem dos fios, no uso de acessórios como lenços, modeladores de cacho (babyliss), coques, tranças, etc… A ideia aqui é ser criativa e não desistir, pois o crescimento do cabelo é algo que varia de pessoa para pessoa e pode demorar vários meses.

• Tem também quem se entregue a uma mudança mais rápida e radical cortando bem curtinho mesmo (é o chamado Big Chop). As corajosas que curtem um cabelo batidinho (e megaaaa moderno) são aquelas que geralmente optam por essa técnica.

Seja qual for a solução escolhida, é preciso coragem, persistência, e acreditar mesmo que o cabelo natural é a melhor representação da sua identidade. Por isso, se você escolheu fazer a transição capilar, não desista. E força na peruca! 

Transição Capilar com Big Chop. Imagem: IStock.

Quer uma força para não desanimar durante o processo da transição capilar? A internet está cheia de mulheres reais e maravilhosas que são exemplo de cabelões bombásticos pós-transição. Nossa dica é acompanhar blogueiras e vloggers como a Nina Gabriella, a Ana Lopes e a Luciene Batalha.

 

ALGUNS PRODUTOS QUE AJUDAM A DEFINIR MAIS FACILMENTE OS CACHOS:

ALGUNS PRODUTOS QUE AJUDAM A DEFINIR MAIS FACILMENTE OS CACHOS:

Creme Pentear Tresemme Cachos Perfeitos 300ml | Shampoo OX Fibers Cachos Controlados 240ml |Condicionador Pantene Cachos Definidos 200ml Creme de Pentear Fructis Cachos Poderosos 250ml | Condicionador Monange Cachos Perfeitos 350ml | Produtos à venda na Farmácias Associadas em todo o Rio Grande do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *