2º PASSO PARA UMA PELE PERFEITA: TONIFICAR

Continuamos a série de cinco passos para conquistar uma pele perfeita aqui no Penteadeira. A limpeza foi o primeiro deles, e dá início ao processo de remoção das partículas de sujeira que prejudicam e envelhecem a pele.

Depois de deixar a pele do rosto bem limpinha, podemos passar para o segundo passo: a tonificação. É quando eliminamos os últimos vestígios da maquiagem e das impurezas, removemos as células mortas e reequilibramos o grau de acidez (pH) da pele.

Esse passo é fundamental principalmente para quem tem a pele oleosa, porque previne o surgimento de cravos no nariz e em outras áreas do rosto. Os cravinhos aparecem quando as glândulas sebáceas aumentam a produção de óleo, entupindo os poros. Por isso, tonificar é um passo que não dá pra deixar de fora da rotina de beleza se você quer conquistar uma pele perfeita!

Além de melhorar a microcirculação, acalmando, suavizando e refrescando o rosto, tonificar também prepara a pele para o próximo passo (spoiler alert!): a hidratação. Sobre isso, você vai saber mais no próximo post do Penteadeira. Fique ligada!

Leia Mais:
– 1º PASSO PARA UMA PELE PERFEITA: LIMPAR

TRÊS DICAS DE TONIFICAÇÃO PARA UMA PELE PERFEITA:

1 – Tonifique de manhã e à noite, logo após realizar a limpeza.

2 – Opte por produtos com fórmula líquida ou oil free. Aqueles com excesso de álcool acabam por estimular mais a produção de óleo da pele, causando o conhecido “efeito rebote”.

3 – As peles mais sensíveis podem se beneficiar de tônicos que trazem na fórmula ingredientes como a Pró-vitamina B5 (Dexpantenol) por conta das propriedades calmantes e relaxantes desse nutriente.

Loção de Limpeza Tonificante Revitart Faces 150 ml (com Pró-vitamina B5 e alantoína) | À venda na Farmácias Associadas em todo o Rio Grande do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.