5 DICAS PARA UM DIA A DIA MAIS LEVE

Estresse e ansiedade são problemas cada vez mais comuns. Mas, se nem sempre é possível mudarmos o que acontece a nossa volta e que acaba influenciando na nossa rotina (e no nosso humor), podemos mudar o modo como reagimos aos fatos. Ah… e como podemos!
Veja algumas maneiras de se fazer isso e conquistar mais leveza no dia a dia.

1. CURTA OS MOMENTOS DE LAZER
Não há dúvidas de que qualidade de vida também está (e muito) relacionada aos momentos do dia aos quais dedicamos a atividades de lazer. Ouvir uma música legal, pegar um cineminha, fazer maratona da série de TV favorita, encontrar os amigos, ou mesmo desfrutar da leitura de um bom livro… Tudo isso faz um bem danado!

2. MENTE LEVE
Às vezes é muito fácil se deixar levar por uma enxurrada de pensamentos negativos. Para domar esse tipo de pensamento, respire fundo e pare por alguns instantes. Você vai ver como isso ajuda a manter uma visão mais clara das situações. Treinar a mente para adotar uma postura mais tranquila e positiva diante das situações difíceis é possível!

3. ALIMENTAÇÃO TAMBÉM É ALIDADA
Certos alimentos nos ajudam a manter o bom humor, sabia? O selênio, encontrado em ovos, castanhas e outras oleaginosas, atua contra o estresse. Frutas cítricas dão um fora na fadiga. Atum e salmão têm substâncias que estimulam a produção de serotonina (hormônio da felicidade). Use a alimentação a seu favor!

4. ESTABELEÇA LIMITES
A sobrecarga de atividades é uma das principais causas da ansiedade. Se essa é a situação, vale a pena reavaliar a rotina, aprender a dizer não e a delegar tarefas.

5. PROMOVA PEQUENAS MUDANÇAS
Já pensou em ir dormir mais cedo, ou mesmo trabalhar mais perto de casa? Pequenas mudanças podem ter um grande impacto na redução da ansiedade e do estresse. Experimente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *