TREINAMENTO FUNCIONAL, O EXERCÍCIO DA VEZ

Curte atividades físicas criativas e eficientes? Então talvez o treinamento funcional seja o exercício ideal para inserir na sua rotina. Superdinâmico, ele desenvolve condicionamento físico, ajuda na perda de peso, além de aumentar a força, a flexibilidade, o equilíbrio e a coordenação motora.

O QUE É O TREINAMENTO FUNCIONAL?
Os movimentos executados em aula são inspirados em movimentos naturais do corpo humano e trabalham grupos musculares de forma global. Na maioria das vezes, utilizam o peso do próprio corpo. Dentre as atividades mais comuns estão os circuitos e sequências que envolvem giros, saltos e corridas curtas.

MUITOS BENEFÍCIOS
Segundo a personal trainer Kamila Mafra, em entrevista concedida à revista da Farmácias Associadas Nº. 24, este tipo de atividade melhora as funções corporais para que as atividades do cotidiano possam ser realizadas com maior eficácia. E os benefícios incluem a melhora do condicionamento cardiorrespiratório e do tônus muscular. Os exercícios funcionais nos ajudam a aumentar a massa magra e a diminuir o percentual de gordura, nos auxiliando na definição do corpo.

“Os primeiros efeitos observados são a melhora do sono, da circulação, da respiração e do humor. Mas grandes resultados podem ser observados a partir do terceiro mês de prática, pois no início o corpo ainda está em processo de adaptação ao exercício”, garante a personal.

ATIVIDADE MONITORADA
Como em toda atividade física, é preciso respeitar os limites do próprio corpo e contar com uma boa orientação profissional, além de executar as etapas de aquecimento e alongamento para não acabar provocando lesões no corpo.

alongamento tem especial importância, pois é ele que faz com que os músculos relaxem após a bateria de exercícios. Já o acompanhamento de um profissional confiável garante que não haja sobrecarga, além do que é o professor (ou preparador físico) quem indicará quais os melhores exercícios para a condição física do aluno.

Agora é só começar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *