APRENDA COMO USAR CORRETIVO COLORIDO PARA DISFARÇAR MANCHAS E IMPERFEIÇÕES

Tem dias em que a gente acorda com algumas manchinhas no rosto que nem a base e nem o corretivo do tom da nossa pele conseguem disfarçar. Nessas horas, um produto que ajuda muito é o corretivo colorido. Para cada tipo de imperfeição existe uma cor de corretivo para ajudar. Olheirasespinhas e rosáceas somem rápido com a cobertura da cor certa. Mas que cores são essas?

corretivo colorido funciona seguindo o círculo cromático. Cada cor possui uma cor oposta correspondente que serve para neutralizá-la (dá uma olhada na imagem abaixo). Os tons de amarelo, por exemplo, neutralizam o roxo. Já o verde neutraliza pontinhos vermelhos e assim por diante…

Para usar, não tem segredo: é só aplicar o corretivo em cima da marca que você quer disfarçar e finalizar com o corretivo no tom da pele, base e pó! O ideal é fazer um teste antes de passar, pois cada pele pode precisar de uma cor diferente de corretivo.

E para facilitar a sua vida na hora de disfarçar todo o tipo de mancha, preparamos um guia básico do CORRETIVO COLORIDO explicando para quê cada cor serve. Espia só:

CORRETIVO VERDE: Ótimo para disfarçar as manchas vermelhas como espinhasalergiasirritações e o vermelhinho do canto do nariz.

CORRETIVO AMARELO: É indicado para esconder olheiras escuras e hematomas roxos, dando um aspecto iluminado para a pele.

CORRETIVO LILÁS: Disfarça olheiras amarronzadas e hematomas mais antigos que já estão com a tonalidade amarelada.

CORRETIVO MARROM: Ajuda a encobrir a ausência de cor da pele. Por isso, é indicado para quem tem manchas brancas ou falta de pigmentação em alguma parte do rosto. Ele ainda pode ser usado para fazer o bom e velho truque de contorno no rosto.


Na Farmácias Associadas você encontra toda a praticidade dos corretivos coloridos em um quarteto pra lá de funcional. São 4 cores para você cobrir ou disfarçar diferentes tipos de imperfeição ou mancha na pele. Confira esse lançamento da Revitart Make Up nas nossas lojas e no site!

Corretivo 4×1 Revitart Make Up | À venda na Farmácias Associadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *