UNHAS FRACAS? SAIBA OS CUIDADOS BÁSICOS PARA DEIXÁ-LAS LINDAS NO INVERNO

Cuidar das unhas para que elas estejam sempre lindas e saudáveis é imprescindível o ano inteiro. Mas com o frio, elas costumam perder umidade, ficando fracas e quebradiças… Além do clima, os banhos mais quentes, o uso de alguns produtos de limpeza e até os removedores de esmalte com acetona podem ser um perigo para a beleza das unhas.

Aposte nas dicas do Penteadeira e evite esse tipo de problema. Veja só:

1. HIDRATAÇÃO
Investir em cremes específicos para as mãos e pés, como a loção de ureia, por exemplo, é uma ótima pedida. Além de nutrir as unhas, a hidratação ajuda a tornar as unhas mais flexíveis e também evita que elas lasquem com frequência. Beber bastante água também ajuda a manter o corpo inteiro hidratado, inclusive as unhas!

Leia mais:
– CONHEÇA O PODER DA UREIA

2. CORES ESCURAS
No esmalte, prefira as cores escuras, que ajudam a fortalecer as unhas. Sugerimos os vermelhos Adriana e Fernanda, e o azul Pamela, da nova coleção da Revitart Make Up. Poderosos!

Outra dica é passar primeiro uma base fortalecedora com substâncias nutritivas e, assim, evitar que as unhas fiquem com aspecto amarelado. E para que não quebrem, passe uma camada extra de esmalte e aposte também no extrabrilho (verniz).

3. DETOX NAS UNHAS
Uma vez por mês, ou a cada 15 dias, faça um detox nas unhas. É supersimples. Inicie polindo, depois hidrate e, por último, finalize com uma esfoliação leve (pode ser até mesmo com um esfoliante para o rosto).

É bom também deixar as unhas sem esmalte por um ou dois dias, eventualmente. Isso reduz tanto o ressecamento quanto o surgimento daquelas de manchinhas na superfície.

4. EVITE PRODUTOS AGRESSIVOS
Na hora de tirar o esmalte velho das unhas, dê preferência para os removedores sem acetona, que são menos agressivos. Não se esqueça, também, de usar luvas de borracha quando for lavar a louça ou fazer a limpeza da casa e, assim, evitar o contato com os produtos que podem estragar a beleza das suas unhas.


 Além dos novos esmaltes da linha da Revitart Make Up, a Farmácias Associadas tem todos os produtos para deixas as suas unhas mais fortes e bonitas. Confira em nossas lojas.

1. Loção de Ureia Revitart Basics 150g | 2. Sabonete Facial Esfoliante Revitart Faces 60g |3. Algodão Hidrófilo 25g Farmácias Associadas | 4. Esmalte Impala Super Brilho 7,5ml | 5. Esmalte Colorama Nutribase Pro-Fortalecimento 8ml | 6. Risqué Removedor de Esmalte Óleo De Orquídea 100ml | Produtos à venda na Farmácias Associadas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *