SIGA ESTAS DICAS E CONSERVE SEUS ITENS DE MAQUIAGEM POR MAIS TEMPO

Cuidar bem de nossas maquiagens, acessórios e produtos de beleza é superimportante para fazê-los durar mais e também para prevenir problemas de pele, sabia?

Produtos com a validade vencida, por exemplo, perdem a consistência e a eficácia, e ainda podem gerar diversas alergias. O mesmo vale para aqueles pincéis que guardamos sem lavar, ou embalagens deixadas meio abertas…
Mas calma, não precisa entrar em pânico e ficar obcecada com a segurança dos itens de beauté. Com alguns cuidados simples, é possível conservar os nossos queridinhos por mais tempo e ficar em dia com a saúde da pele. Se liga nas nossas dicas:

1. DE OLHO NA VALIDADE
Fique sempre atenta à data de vencimento dos produtos. Assim você previne possíveis problemas na cútis e também o desperdício das makes. Uma sugestão é separar e priorizar o uso daquelas cujo vencimento está próximo.

2. GUARDE COM CARINHO
Para as maquiagens, a indicação é mantê-las longe da umidade (que costuma facilitar a proliferação de fungos e bactérias), e também da luz direta ou do calor excessivo. Por isso, evite deixá-las no carro, e se o lugar delas for no banheiro, devem ser guardadas em armário ou gaveta. Manter os produtos em suas embalagens originais também auxilia na conservação dos mesmos.

3. LIMPE COM FREQUÊNCIA
Aplicadores que acompanham os delineadores, máscaras de cílios e sombras são alguns itens que devem ser higienizados sempre que o produto começar a se acumular. Já os pincéis e esponjas precisam ser lavados mensalmente para evitar o surgimento de bactérias e fungos. Xampu ou detergente neutro e água corrente fazem o serviço. Se você utiliza muito essas ferramentas, o recomendado é lavá-las a cada 10 ou 15 dias. Certifique-se que elas estejam bem secas antes de guardar. Quer uma dica? Use o secador de cabelos em temperatura média ou fria e voilá!

4. EVITE O CONTATO COM O AR
Alguns truques na hora de aplicar a maquiagem podem ajudar a conservá-la por mais tempo. Com a máscara de cílios, por exemplo, a recomendação é fazer um movimento giratório do pincel dentro do frasco antes de tirá-lo da embalagem, impedindo a entrada de ar e o ressecamento do produto. Quando for umedecer ou fazer misturinhas de sombras, utilize outro recipiente. Lembre-se também de sempre fechar bem as embalagens de todos os produtos. Assim, você garante que eles fiquem longe de contaminações!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *