CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DA LECITINA DE SOJA

Você já ouviu falar em lecitina de soja? Ela é extraída da gordura da soja e é bastante conhecida entre os chefs como um emulsificante (produto que tem a função de estabilizar uma emulsão ou espuma, ou modificar a textura das receitas). Mas as suas qualidades superam o uso culinário: a substância também pode trazer diversos benefícios ao organismo.

O motivo para ter a lecitina de soja como aliada está relacionado a sua composição. Ela é rica em fosfolipídios, entre eles a colina, além de conter ácidos graxos poli-insaturados em sua formulação. Essas substâncias são benéficas para a saúde do coração, do cérebro e da pele.

A colina presente na lecitina atua no transporte da gordura, estimulando o organismo a liberá-la. Isso evita a formação de placas de gordura na parede das artérias, reduzindo o risco de problemas cardiovasculares como infarto, derrames e pressão arterial alta.

O efeito da colina é associado, ainda, ao controle do nível do colesterol, combate à obesidade, prevenção de doenças hepáticas (no fígado), e funcionamento do sistema nervoso e do aparelho circulatório. Já os ácidos graxos auxiliam na prevenção do envelhecimento precoce da pele.

lecitina de soja pode ser encontrada em cápsulas e também em formato granulado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *