MAQUIAGEM DE HALLOWEEN: O PASSO-A-PASSO PARA TRÊS LOOKS DE ARRASAR

Apesar do Halloween não ser uma tradição brasileira, ele tem se tornado cada vez mais presente por aqui. Afinal, a festa de Dia das Bruxas é superdivertida e permite diferentes fantasias. Que tal se produzir toda e arrasar com uma maquiagem de babar?

Para entrar na brincadeira, não é preciso gastar horrores não. Aposte em uma make de impacto e a festa está feita! Selecionamos três ideias para você escolher. Confira.

 1. Caveira Mexicana

Flores na cabeça e bastante personalidade para essa fantasia mega ousada. A caveira mexicana já virou um clássico feminino de Halloween. Inspirado na tradição do Dia dos Mortos, data celebrada com muita festa no México, esse look requer um bom lápis de olho e uma sombra preta bem pigmentada. O truque é escurecer ao máximo o redor dos olhos, indo até a altura da sobrancelha. Para isso, demarque a área com o lápis e esfume bem a sombra. Um primer ou fixador de maquiagem é muito bem-vindo para segurar a fantasia a noite toda.

Não se esqueça de escurecer bem a ponta do nariz para a sua caveirinha ficar profissional. Finalize simulando uma boca costurada, traçando com o lápis uma linha na continuação da boca e fazendo pequenos riscos.

O pulo do gato:
Se você não quer usar um pancake branco para empalidecer a face, uma dica é fazer um contorno supermarcado abaixo das maçãs do rosto. Você pode fazer isso esfumando sombra preta na área ao invés de utilizar seu pó compacto ou bronzer tradicional

2. Sereia

Sereias estão super em alta. Basta apostar em enfeites de conchinha, cabelo no estilo beach hair (que você já aprendeu a fazer aqui) e em uma maquiagem diva.

Para a make, você vai precisar de poucos itens. Uma sombra metalizada em tom de azul ou verde fará boa parte do trabalho. Já o lilás e o perolado são duas outras cores lindas e muito úteis para ajudar a conquistar o efeito marinho desse look. Finalize com um batom forte em tons próximos aos usados no restante da make e você se transformará em uma sereia de impacto!

Imagem: Pinterest.

O pulo do gato:
Para fazer a textura de escamas na pele, o truque não poderia ser mais simples! Pegue uma meia do tipo arrastão, ou qualquer outro tecido em forma de redinha, e aplique as sombras sobre elas com a ajuda de um pincel fofinho. Os melhores locais para aplicar a técnica são na testa e na maçã do rosto.

 

Para quem não quer fazer as escamas, outra dica é aplicar strass na pele com o auxílio de cola para cílios postiços. O efeito é lindoooo.

3. Gatinha

Esta é a fantasia mais fácil das três. Ideal para quem não quer passar trabalho, mas procura um look divertido e versátil. Para fazer a gatinha, tudo o que você precisa é um bom lápis preto e um delineador.

O pulo da gata (literalmente):
Pinte o nariz de preto como na make da caveira. A diferença é que para o focinho da gata, a área a ser preenchida é mais na ponta e na base do nariz. Faça leves pintinhas acima da boca e os risquinhos do bigode avançando para as laterais do rosto. Blush e iluminador estão liberados para um efeito superelegante.

Para os olhos, escolha o tipo de delineado que você mais gosta e aposte nele! Se quiser, marque bem as sobrancelhas para um look de mais impacto. Na boca, você pode escurecer os lábios superiores com lápis ou batom preto, ou apenas usar seu batom preferido!

Miau!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *