APRENDA A FAZER: ESFOLIAÇÃO CASEIRA

Este mês você já aprendeu aqui no Penteadeira alguns exercícios físicos para malhar em casa e como fazer as próprias unhas. Agora, damos algumas dicas para que a sua esfoliação caseira seja um sucesso e não agrida a sua pele. Vamos lá?

Por que esfoliar?
A esfoliação elimina as células mortas, deixando a pele macia e viçosa. Ela ainda ativa a circulação, ajuda a eliminar manchas e escamações, e facilita a hidratação. Por isso, o indicado é esfoliar a pele do corpo uma vez a cada 15 dias, e do rosto semanalmente. Mas lembre-se, cuidado redobrado com a face, usando apenas produtos específicos para essa finalidade. Já no corpo é possível apostar em receitinhas caseiras muito fáceis de fazer em casa.

De amiga para amiga
Certifique-se de estar com a pele limpa antes de iniciar a esfoliação. Isso vai ajudar, e muito, no processo de renovação celular da cútis. ????

 

Como fazer?
Escolha um ingrediente abrasivo como o açúcar cristal ou o mascavo, e misture com um ingrediente emoliente como o seu hidratante de uso diário, óleo vegetal, ou ainda frutas como mamão ou abacate. Para peles mais sensíveis, o procedimento pode ser feito apenas com mel e flocos de aveia.

Passe a mistura no corpo fazendo movimentos circulares e suaves. Nunca force demais para não lesionar a pele. Após realizar o processo, enxague o corpo em abundância em um banho relaxante.

Pronto. É ou não é muito fácil de fazer? Apenas tome cuidado para não sensibilizar a pele com muito esfrega-esfrega. E a qualquer sinal de irritação ou alergia, suspenda imediatamente o uso da sua misturinha esfoliante. Na dúvida, consulte sempre o seu dermatologista. ????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *