Aprenda a fazer a sobrancelha sozinha

Fazer a sobrancelha em casa é mais uma maneira de economizar, sem descuidar da sua rotina de beleza. E, respeitando o formato de cada rosto, dá pra se fazer esse procedimento sozinha apenas com o auxílio de poucos instrumentos. Quer aprender? Então veja as nossas dicas!

Antes de começar
– Limpe com álcool a pinça que irá utilizar, e separe também um lápis de olho e uma tesourinha. Escolha um local bem iluminado para posicionar o seu espelho, e mãos à obra!

Definindo o traçado da Sobrancelha
– Utilizando o lápis como referência, localize os limites de sua sobrancelha. O limite interno você define colocando o lápis reto, na vertical, bem ao lado da abinha do nariz até a altura da sobrancelha. Risque, então, o ponto onde ela deve iniciar. Todos os pelos que ficarem além da marcação devem ser removidos. Faça o mesmo no outro lado.

– Depois, encontre o limite externo colocando o lápis na diagonal, desde a aba do nariz passando pelo canto externo do olho. Demarque também este ponto dos dois lados.

– Se você quiser marcar o ponto onde a sua sobrancelha é mais alta, posicione o lápis levemente na diagonal, iniciando na aba lateral do nariz e passando pelo canto da pupila do seu olho (olhando para a frente). Na altura da sobrancelha, o lápis estará indicando qual é o ponto mais alto do arco.

Comece a limpar
– Inicie a remoção dos pelos de fora para dentro, limpando o excesso e respeitando as marcações feitas anteriormente. Você também pode tirar os pelos da parte superior da sobrancelha se achar necessário. Só não exagere pra não criar falhas.

– Apare com uma tesourinha os pelos mais longos que ultrapassarem as demarcações. Você pode escová-los antes com uma escova de rímel limpa. A ideia aqui é preservar os pelos para evitar possíveis falhas.

– Como nem toda a sobrancelha é igual. Cubra as áreas falhadas com um lápis de cor próxima à cor do pelo, esfumando com o dedo para um resultado mais natural.

Cuidando da pele
– Após a retirar os pelos, acalme a vermelhidão da pele com produtos relaxantes, como um chá de camomila gelado, água termal ou hidratante para pele sensível. Evite, ainda, a exposição direta ao sol logo sem seguida à depilação, ou passe por um protetor solar na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *