Os anos 80 estão na moda (de novo!): confira como usar as principais tendências

Os anos 80 na maioria das vezes são lembrados como um período de exagero e ostentação no modo de vestir. É por isso que sempre que se fala que a década voltou a inspirar a moda, muita gente sente meio que um medinho do que vem por aí.

A boa notícia é que não precisa ter medo não: muitas referências oitentistas estão de volta sim, mas ganharam releituras e aparecem de uma forma bem bacana e atual de usar.

Confira como usar as principais tendências de moda e make inspiradas pelos anos 80 e celebre a década consagrada pela criatividade e irreverência!

MEIA ARRASTÃO

Quem lembra desse item que já foi peça-chave no look poderoso da Madonna? Herança do punk dos anos 70, a meia-calça arrastão foi hit nos 80 e acaba de voltar com tudo!

Como Usar: a meia arrastão da vez possui a trama mais aberta e vai bem por baixo do jeans destroyed. Também fica super atual combinar com um jeans sem rasgos e com blusa cropped, deixando o cós da meia aparecer. Para quem prefere arriscar menos, a versão soquete da meia arrastão é uma boa forma de aderir à tendência.

POCHETE

A pochete apareceu na década de 80 e fez muito sucesso na época devido a sua funcionalidade. Alguns anos depois o acessório virou sinônimo de mau gosto e por isso muitos duvidaram que essa moda ia pegar de novo. Mas bastou a peça aparecer nos desfiles de grandes marcas, como a Chanel, para virar a queridinha das mais antenadas.

Como usar: a pochete vai bem com calça jeans, short, saia e até vestido. A dica é escolher uma modelagem atual e que tenha a ver com o seu estilo. Os modelos mais descolados, em formatos divertidos e com muito brilho, têm feito sucesso. Mas também existem opções mais clássicas, em cores neutras, perfeitas para dar aquele “up” no look.

MAIÔ ASA DELTA

A peça cavada de moda praia foi imortalizada na lembrança pelas musas Luiza Brunet e Monique Evans. A modelagem asa delta do maiô ganhou mais cavas e passou a arrasar novamente nas praias e também nas ruas como body.

Como usar: os modelos com decotes laterais profundos, os de cor preta e os que trazem frases estampadas são os queridinhos da vez. Se for usar como body, a clássica combinação com calça ou shortinho jeans é a que mais tem aparecido.

MAQUIAGEM

Exagero de cores, misturas e muito blush!. O estilo da década de 80 está de volta também na maquiagem. Quem curte usar e abusar da criatividade na make vai adorar essa tendência.

Como usar: o blush marcado é a grande aposta da temporada. Além disso, já tem gente dizendo que o rosa, cor sensação da make nos anos 80, é o novo nude. Por isso vale o investimento em uma sombra em tom rosado. O delineado gatinho, outro hit da época, voltou repaginado: a versão vazada, onde o traço faz apenas o contorno, é a pedida do momento.

BOTA COM GLITTER

A bota que não sai do imaginário quando o assunto é anos 80 certamente é a estilo “paquita”. Sim, a bota molenga, quase até os joelhos, roubou a cena no desfile de Yves Saint Laurent. Rihanna já aderiu à versão com glitter da bota, e foi o que bastou para o acessório conquistar as fashionistas.

Como usar: carregar uma bota de cano longo, com glitter, não é para todo mundo. Mas é possível aderir à tendência com parcimônia. Uma ideia é usar a bota franzida até o joelho em uma cor neutra. Outra opção é ir de glitter na botinha de cano curto. E se tiver tudo a ver com o seu estilo, vale fazer a Rihanna e combinar a bota cano alto brilhosa com o jeans de todo dia.


Imagens Via.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *