9 rituais para relaxar depois de um dia difícil

 

Tem dias em que parece que nada dá certo. O problema do trabalho se junta com aquele mal entendido com a melhor amiga e, adivinhe só, ainda tem aquela encrenca danada que cisma em aparecer justamente agora na sua família.

E mesmo que lá no fundo a gente saiba que não existe nada como um dia após o outro, não custa lançar mão de alguns rituais para acalmar a cabeça e o coração. Por isso, vale conferir as dicas que o Penteadeira selecionou para ajudar você a relaxar depois de um dia difícil.

1) DÊ UMA VOLTA AO AR LIVRE

Caminhar ao ar livre é uma forma natural de combater o estresse. Além de favorecer a respiração e toda a oxigenação do organismo, a caminhada ainda estimula a produção de endorfina. Uma boa pedida pode ser voltar do trabalho a pé – caso você more perto – ou descer do ônibus umas quadras antes da sua parada. E se você vai e volta do trabalho de carro, experimente dar uma caminhada leve pelo bairro assim que chegar em casa.

2) ESCREVA SOBRE O SEU DIA

Escrever sobre tudo o que aconteceu no seu dia pode ajudar a liberar as emoções e deixar os seus pensamentos mais tranquilos. Já existem até estudos que comprovam que escrever pelos menos 20 minutos por dia sobre a própria rotina é o suficiente para proporcionar sensações de bem estar e alívio.

3) RELAXE COM A AROMATERAPIA

Uma ótima dica para acabar com o peso de um dia ruim é deixar a sua casa com uma atmosfera mais aconchegante, e para isso os difusores de aromas são bons aliados.  Os aromas são capazes de despertar sentimentos de bem estar e relaxamento, tudo o que a gente mais quer em um bad day, não é mesmo?

Difusor de Aromas Revitart Alecrim | À venda na Farmácias Associadas (disponível também na versão Limão Siciliano)

4) ORGANIZE O SEU AMBIENTE

É como diz aquele ditado: o mundo exterior reflete o interior. Muitas vezes a bagunça do ambiente em que estamos contribui para o aumento da sensação de ansiedade, cansaço e desânimo. Não é caso de fazer uma faxina, mas recolher as coisas que estão jogadas e arrumar a cama, por exemplo, são pequenas ações que podem fazer com que você se sinta um pouco melhor.

5) EXPERIMENTE A MEDITAÇÃO

Explicando de uma forma bem simplista, meditar nada mais é do que esvaziar a mente. Coloque uma roupa confortável, feche os olhos e tente não pensar em nada. Não se preocupe se você não conseguir persistir por mais de um ou dois minutos. O importante neste momento é parar um pouquinho e relaxar.

6) CUIDE-SE BEM

Geralmente em um dia ruim tudo o que a gente mais quer é a nossa cama. Ou seja, a paciência para rituais de beleza pode ser mínima. Por isso nada como recorrer a um carinho especial consigo mesma e fácil de colocar em prática: um banho morno acompanhado de sabonetes cheirosos e um bom  creme hidratante para finalizar.

Hidratante e Sabonete Líquido Revitart Sensações Pitanga | À venda na Farmácias Associadas (disponíveis também em outros aromas)

7) FAÇA UMA SESSÃO NOSTALGIA

Que tal remexer em antigas fotografias e memórias de outras épocas? Relembrar aquele show bacana, a viagem com os amigos, uma formatura ou aniversário. A lembrança dos bons momentos certamente vai despertar bons sentimentos em você. Ao mesmo tempo, se você pensar nas coisas que lhe afligiam alguns anos atrás, vai ter ainda mais convicção de que tudo passa e com o tempo tudo se ajeita.

8) MASSAGEIE OS PÉS

Os pés nos sustentam durante todo o dia e por isso mesmo concentram muitos pontos de tensão. Ao massageá-los, estimulamos a circulação e ativamos o seu bom funcionamento, diminuindo assim as tensões da rotina diária. Para deixar o momento ainda mais prazeroso, faça uso do revigorante óleo de amêndoas.

Óleo de Amêndoas Revitart Basics | À venda na Farmácias Associadas

9) CONVERSE COM ALGUÉM

Nos momentos difíceis, nada como um colo de amiga. Sem falar que uma pessoa de fora pode ver o problema de um outro jeito e nos fazer perceber a situação toda de uma outra forma. Se não der para marcar um encontro pessoalmente, não se acanhe em ligar ou mandar uma mensagem através das redes sociais. Sem essa de ficar com medo de incomodar ou de ser inconveniente, afinal amigos são pra essas coisas. ❤

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *