Sobrancelha Grossa: 7 dicas para aderir ao visual

Sobrancelhas grossas deixam a expressão marcante e reforçam o look das mulheres que são fãs de um visual mais natural. Sem falar que exigem menos cuidados e manutenção menos frequente.

Por outro lado, as sobrancelhas mais volumosas podem não combinar com alguns tipos de rosto, sem falar que para quem sempre foi adepta do formato fininho, esperar o crescimento dos fios pode ser um verdadeiro suplício.

Mas calma, se você está em busca de uma sobrancelha mais cheinha, existem alguns segredinhos truques de make que podem ajudar nessa transição em busca do formato perfeito para o seu rosto e o seu estilo! ????

EM BUSCA DA SOBRANCELHA PERFEITA

1) Via de regra as sobrancelhas grossas são mais indicadas para mulheres de rosto redondo ou quadrado, uma vez que o formato suaviza os contornos da face. Mas isso não significa que as sobrancelhas mais volumosas estão proibidas para quem tem outro tipo de rosto: se você acha que fica bem e que combina com o seu estilo, não tem porque não aderir.

2) Para quem tem sobrancelhas finas e resolveu que é hora de mudar para as grossas, o primeiro passo é ter paciência. É preciso esperar os pelos nascerem naturalmente e aos poucos irem tomando um novo formato. Durante esse período o ideal é retirar apenas os excessos, de 20 em 20 dias, para dar simetria aos fios.

3) Sabia que pentear as sobrancelhas diariamente ajuda a acostumar os fios ao novo formato? E para dar mais uma forcinha e acelerar o crescimento dos pelos, você pode usar cremes e pomadas específicos para isso.

4) Enquanto a sobrancelha não engrossa, uma alternativa é usar make para deixá-la mais cheinha. Depois de pentear os fios, identifique as falhas e use sombra para preenchê-las. Embora muitas pessoas prefiram fazer o preenchimento com lápis, a sombra é mais fácil de aplicar e na maioria das vezes o resultado é mais natural.

5) Use dois tons de sombra para corrigir as falhas. É isso mesmo, para conseguir uma aparência natural, o truque é misturar as cores. Use um tom mais escuro em uma linha mais fina no centro da sobrancelha e aplique um tom mais claro partindo do centro para as extremidades.

Para facilitar a rotina de beleza, invista em um kit de correção de sobrancelha: o produto é compacto, fácil de carregar, vem com diferentes tons de sombra e ainda um gel fixador que ajuda a modelar e definir os fios.

Correção Sobrancelhas + Fixador Revitart Make Up | À venda na Farmácias Associadas

6) Corrija a sobrancelha com leveza. Um erro comum ao preencher as falhas é aplicar a sombra ou o gel fixador com muita força, fazendo com que o produto grude na pele e a aparência fique artificial. É claro que um pouco sempre acaba ficando na face, mas procure não pesar a mão para cobrir ao máximo apenas os fios.

7) Lembre-se que algumas pessoas possuem a sobrancelha naturalmente fina. E se esse for o seu caso, e mesmo assim você deseja manter as sobrancelhas grossas, uma saída pode ser a micropigmentação. Ao contrário da maquiagem definitiva, a micropigmentação dura de seis meses a um ano e permite a reprodução de vários tons de pelo na pele, contribuindo assim para um resultado mais natural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *