Make para pele madura: como valorizar seus pontos fortes

Com o passar dos anos a pele, principalmente a do rosto, muda bastante. Em decorrência desse processo inevitável é normal que alguns produtos de maquiagem, que antes eram nossos queridinhos, acentuem justamente as marquinhas que queremos atenuar.

Mas isso não é razão para desistir de fazer aquela maquiagem que você tanto curte, viu? O Penteadeira selecionou dicas de make para peles maduras que podem ajudar você a disfarçar os sinais da idade, destacar a beleza e a saúde da pele e sair arrasando por aí!

QUANDO A PELE É CONSIDERADA MADURA?

De uma forma geral, a partir dos 45 anos. É mais ou menos nesse período que a mulher começa a sofrer os efeitos da menopausa no organismo, incluindo a redução da produção de colágeno e a degradação do ácido hialurônico. Ou seja, são necessários cuidados mais intensos para manter o rosto hidratado e viçoso.

É importante lembrar que, além dos fatores internos (relacionados ao organismo), as condições externas (relacionadas à exposição solar ao longo da vida) são cruciais e podem ser até mais agressivas para a saúde da tez. Por isso não é possível dizer com precisão a idade exata em que a pele adquire o aspecto de madura.

CUIDADO QUE COMEÇA ANTES DA MAKE

A falta de hidratação é uma das características principais da pele madura. E essa circunstância pode comprometer bastante o acabamento da make. Sabe quando a maquiagem fica com um aspecto craquelado? Geralmente é devido à baixa hidratação.

Além dos cremes diurnos e do protetor solar, é legal usar com frequência um creme noturno, como o Hidratante Facial Noturno Revitart. Lembre-se que é durante o sono que o organismo absorve melhor as propriedades dos cremes faciais.

O PODER DO PRIMER

primer faz a make durar mais, ajuda a minimizar poros dilatados, preenche ruguinhas e linhas finas e dá a impressão de que elas são menores e menos profundas. Utilize o produto sempre após o hidratante diurno e antes da maquiagem.

AS TEXTURAS DA BASE, DO PÓ E DO BATOM

Bases líquidas tendem a funcionar melhor na pele madura, e quanto mais fina for a camada aplicada, melhor. A ideia é evitar que o produto fique acumulado em marquinhas de expressão e evidencie ainda mais os sinais da idade.

O mesmo vale para o pó facial. Prefira a versão solta e use poucas pinceladas para finalizar a make com um leve toque seco. Diferente do pó compacto, que pode marcar linhas finas, os pós soltos se adaptam a quase todos os tipos de pele.

Em relação ao batom, dê preferência aos de textura mate. Os cremosos podem vazar dos lábios e invadir levemente as ruguinhas do contorno. Para garantir que o batom mate não destaque um eventual ressecado dos lábios, passe um hidratante labial cerca de 30 minutos antes da maquiagem.

NADA É PROIBIDO, SIGA SEMPRE O SEU ESTILO

– Sobrancelhas mais espessas tendem a conferir um ar mais jovial. Mas tudo bem se você achar que aquele tipo mais fininho tem mais a ver com o seu estilo e a sua personalidade;

– Muitos maquiadores não recomendam makes brilhosas ou de cores claras para peles maduras. Iluminadores e sombras cintilantes, por exemplo, podem fazer com que as ruguinhas fiquem mais aparentes. Mas se você adora a tendência e acha que esses tons ficam lindos na sua maquiagem, não tem porque parar de usar, não é mesmo?;

– Para quem tem pálpebras caídas, o delineador marcado pode evidenciá-las ainda mais. Uma saída é fazer uma linha com lápis cremoso e depois usar um pincel para esfumar. E é claro, se o delineador marcado for a sua marca registrada, esqueça tudo e siga firme com aquele olhão poderoso que só você sabe fazer!


Conheça alguns produtos da linha Revitart Faces, à venda na Farmácias Associadas, que podem auxiliar na rotina de cuidados com a pele madura.

Hidratante Facial Noturno e Protetor Facial Diário

DMAE Active Creme Antirrugas, Hidratante Facial Pele Normal a Mista FPS 15 e Hidratante Facial Pele Normal a Seca FPS 15

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *