5 mulheres plus size que são pura inspiração

Engana-se quem pensa que estilo é sinônimo de um corpo magro. Ou que a sensualidade não pode estar presente em uma mulher de curvas avantajadas.

Para provar que a moda é para todos os tamanhos e que a beleza não tem nada a ver com o ponteiro da balança, apresentamos cinco mulheres que nos inspiram com a sua autoestima e determinação de romper padrões estéticos.

1) JU ROMANO

Jornalista e blogueira, Ju Romano fez história em 2015 ao ser a primeira mulher plus size a estampar a capa da revista Elle. Logo depois, em 2016, foi novamente pioneira aos ganhar as páginas da Playboy.

Desde 2009 ela mantém um blog que define como “um espaço para todas as meninas e mulheres que não se encaixam nos ‘padrões’ e querem se livrar das regras que limitam a criatividade, a liberdade e a expressão”.

2) FLUVIA LACERDA

Com quase 20 anos de carreira, a modelo carioca encoraja e inspira milhares de mulheres quando o assunto é a aceitação do próprio corpo. Descoberta ainda na adolescência, quando estava em um ônibus em Nova York, Fluvia Lacerda é hoje uma das mais conhecidas modelos plus size.

Em entrevista ao PurePeople, a modelo revelou que a alimentação saudável é a sua principal preocupação em relação à forma: “Nunca fiz uma dieta na vida! Mas não consumo porcaria. As pessoas têm um conceito errado sobre comer saudável e ser magro ou não. Sempre amei carboidratos, mas não consumo comidas processadas e porcarias”.

3) THAIS CARLA

Conhecida por recentemente integrar o casting de bailarinas da cantora AnittaThais Carla é orgulhosa de suas curvas: ela já fez um ensaio nua com o marido e também já posou sozinha sem roupa para uma campanha contra a gordofobia – expressão que define o preconceito e a intolerância direcionados a pessoas gordas.

“Minha mensagem é que você pode ser quem você quiser, não importa como você seja. Em momento algum quero incentivar a gordura. Estou incentivando o empoderamento da mulher: a mulher correr atrás e fazer o que quiser. Se não se sentir bem sendo gorda, emagreça. Mas cada um tem que ser como se sente bem”, revelou a bailarina em entrevista ao Extra.

4) MEL SOARES

Criadora do blog “Relaxa Aí Fofa”, Mel Soares é expert em dicas de looks arrasadores a preços acessíveis, além de sempre compartilhar ótimos tutoriais de maquiagem.

A blogueira é conhecida por quebrar as chamadas “regras da moda”, como as que que ditam que mulheres gordas não podem usar listras horizontais ou barriga de fora. E o mais legal é que a Mel não apenas usa as “peças proibidas”, mas também incentiva várias de suas leitoras a fazerem a mesma coisa e serem felizes com o corpo que têm.

5) ALEXANDRA GURGEL

Depois de anos vivendo com complexos em relação ao seu corpo, a jornalista Alexandra Gurgel criou o Alexandrismos, um espaço que é referência no combate à gordofobia.

Em suas redes sociais, Alexandra também promove o body positive: um conceito que abarca todas as pessoas, gordas e magras, mulheres e homens. Trata-se de olhar para os corpos sob um viés positivo, sem enxergar neles algo para se envergonhar, temer ou querer esconder. O movimento tem a ver com amor próprio e com promover a pluralidade da beleza.

A mensagem que fica é que podemos ser felizes e nos sentirmos lindas independente do tamanho do manequim. ❤


* Imagem de capa: Mel Soares / Via.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *