Make para ruivas: 7 dicas para destacar ainda mais a sua beleza

Naturais ou com cabelos coloridos quimicamente, não importa. O fato é que as mulheres ruivas têm uma beleza que dificilmente passa despercebida.

Por outro lado, na hora da maquiagem é comum surgirem dúvidas sobre como harmonizar as cores do batom, sombra e blush com os tons vermelhos do cabelo e a pele muitas vezes clarinha.

Por isso o Penteadeira selecionou algumas dicas de make que valorizam  as características das ruivas e que certamente vão deixar você com vontade de arriscar um pouquinho mais na maquiagem!

 

DICAS DE MAKE PARA RUIVAS

1. Mulheres naturalmente ruivas geralmente possuem a pele clara e com a incidência de sardas. E essas pintinhas super charmosas são o primeiro ponto a ser considerado na hora de preparar a pele para a make.

Quem curte as sardinhas, pode apostar em um BB Cream ou uma base de cobertura média, cobrindo assim as pequenas imperfeições e conservando as pintinhas. Já quem prefere escondê-las, pode lançar mão de uma base de cobertura alta e depois aplicar o corretivo direto nas sardas que permanecerem visíveis.

2. Outra característica bastante comum na pele das ruivas naturais é a olheira de fundo esverdeado. Para disfarçá-las o mais indicado são os corretivos de fundo ocre, que ajudam a neutralizar os verdes.

3. Na hora de aplicar o blush, os tons de pêssego e bronze são boas opções para disfarçar o aspecto avermelhado da região. Por outro lado, tons muito alaranjados podem brigar com a cor do cabelo.

Para quem gosta de tons rosados, a dica é fugir do rosa vibrante e optar pelo rosa clarinho ou rosé: o efeito pode ser surpreendente quando aplicado sobre um blush alaranjado bem fraquinho. E quem prefere deixar as maçãs do rosto bem marcadas, pode apostar com tudo no blush marrom.

4. Se a escolha do blush dá um pouco de trabalho, a boa notícia é que as ruivas se dão bem com quase todas as cores de batom. Os nudes que puxam para o rosa e o marrom são boas opções para um visual discreto e elegante. Já os batons alaranjados mais fechados, vermelhos e vinhos, são garantia de um look super sensual e cheio de personalidade.

Os batons de cores rosa e roxo também estão liberados, apenas evite os tons mais abertos – e isso vale para o laranja também – caso você queira evitar o contraste com a cor dos cabelos.

5. Em relação aos olhos, é legal deixá-los bem marcados. Pode ser só com a máscara de cílios ou com o combo completo: delineador, lápis e máscara. O importante é fazer com que o olhar se destaque, evitando assim o visual “apagado”.

O mesmo vale para as sobrancelhas: quem tem os fios clarinhos pode realçá-las com um lápis acinzentado ou marrom. E quem passou por coloração pode aplicar um pouco de sombra laranja ou marrom nos pelinhos para deixá-los com a cor mais próxima a dos cabelos.

6. E olha só que bacana: os cabelos avermelhados combinam com muitas cores de sombra, desde o lilás até o azul e, principalmente, o verde. Para quem curte opções monocromáticas, os tons terrosos – do marrom ao acobreado – são opções certeiras!

7. E a dica final, e arrasadora, é a de make para a noite: aposte com tudo na sombra preta! O resultado é um look poderoso, moderno e que valoriza ainda mais a beleza única das ruivas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *