Dicas de maquiagem para quem usa óculos

Quem ama maquiagem e usa óculos pode muitas vezes achar que a armação e as lentes não colaboram para o sucesso do look. Mas a verdade é que, com algumas dicas simples e práticas, pode ser bem fácil burlar o acessório e arrasar na make!

Confira os truques de maquiagem para quem usa óculos e veja como realçar ainda mais a beleza do seu olhar!

1. NÃO DEIXE O CORRETIVO DE LADO

Esqueça o mito de que os óculos escondem as olheiras. Na maioria das vezes a sombra da armação pode deixá-las ainda mais visíveis. Por isso, jamais dispense o corretivo ao se maquiar.

2. O SEGREDO DO BLUSH

Sempre aplique o blush já com a armação. Se você aplicar sem os óculos, ao colocá-los a armação pode encobrir o blush ou ainda proporcionar formas estranhas para o rosto.

3. CUIDE BEM DAS SOBRANCELHAS

Os óculos naturalmente chamam a atenção para os olhos e por isso destacam as sobrancelhas. Quando você as mantém bem feitas, já garante um ponto a mais no sucesso da make.

4. LÁPIS NA LINHA D’ÁGUA: CLARO OU ESCURO?

As lentes de quem tem miopia dão a impressão de olhos menores. Nesse caso, use um lápis claro na linha d’água para destacar o olhar. Já quem sofre de hipermetropia costuma ter os olhos aumentados por conta da lente. Para diminuí-los, basta optar pelo lápis preto.

5. ILUMINE O OLHAR

Para destacar o olhar, que costuma ficar apagado atrás das lentes, uma boa dica é usar iluminador abaixo da sobrancelha e nos cantinhos dos olhos.

Em relação à cor da sombra, os dourados combinam super bem com olhos castanhos e azuis, enquanto que os tons de roxo são ótimos para olhos verdes.

6. NÃO ECONOMIZE NO DELINEADOR

Os maquiadores recomendam que quem use óculos opte por um delineador que seja um ou dois tons abaixo da cor da armação, para destacar a maquiagem. Mas se você não abre mão do delineador preto, pode seguir o seu estilo sem medo.

Leve em consideração apenas a grossura das hastes: quanto mais grossa a armação, mais grosso deve ser o delineado, para que ele não suma no rosto.

7. CUIDADO COM A MÁSCARA DE CÍLIOS

Ao escolher uma máscara de cílios, opte por produtos que dão volume ao invés daqueles que alongam. Assim você evita que os cílios risquem as lentes dos óculos.

Outra dica bacana para evitar as manchas da máscara nas lentes é usar produtos à prova d’água.

8. FOQUE NOS LÁBIOS

Está achando que dá muito trabalho investir em uma maquiagem que destaque o olhar? Então aposte nos lábios. Você pode ir com tudo nos batons mais coloridos, deixando a make dos olhos mais discreta.

9. FINALIZE COM PÓ TRANSLÚCIDO

Sabe quando você tira os óculos e a armação está carregada de base e de outros resíduos da maquiagem? Para evitar essa situação, finalize a make com pó translúcido, principalmente na área do nariz e nas laterais do rosto.

10. APOSTE EM UM ÓCULOS PARA MAQUIAGEM

Por fim, se você adora uma make, mas fica desanimada por não conseguir se maquiar direito sem os óculos, aposte em um modelo específico para maquiagem!

O produto, disponível em várias versões no mercado, possui uma armação especial, onde você pode remover apenas uma das lentes na hora de pintar os olhos. É uma opção prática principalmente para quem tem dificuldades de enxergar de perto.


Curtiu as dicas? Sentiu falta de alguma dica ou tem algum truque especial de maquiagem para quem usa óculos? Conta para a gente nos comentários. ????

Um comentário em “Dicas de maquiagem para quem usa óculos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *