Erros na aplicação do corretivo: saiba quais são e como evitá-los

Nada como um bom corretivo para esconder manchinhas, sinais e olheiras, e garantir o sucesso da maquiagem. O problema é que, quando utilizado de forma equivocada, o produto passa de herói para vilão da make.

Para você não marcar bobeira no uso do corretivo, e ainda sair mais linda do que nunca por aí, o Penteadeira selecionou os erros mais comuns na aplicação do produto e as dicas de como evitá-los. Confere a listinha!

OS 5 ERROS MAIS COMUNS NO USO DO CORRETIVO
1) APLICAR O CORRETIVO ANTES DA BASE

De acordo com os maquiadores, esse é um dos maiores erros quando o assunto é uso do corretivo. O ideal é uniformizar a pele primeiro com a base e só depois usar o corretivo para camuflar os pontos que o primeiro produto não conseguiu esconder. Quando você segue essa ordem de aplicação, a make fica muito mais leve e natural.

2) USAR A MESMA COR DE CORRETIVO EM TODO O ROSTO

Quando a mancha ou sinal é muito forte, para disfarçá-los o ideal é que você use corretivos coloridos. Por exemplo, se a olheira é muito escura, de nada adianta usar um produto muito claro em cima, pois só irá evidenciá-la ao invés de atenuar. Nesse caso o corretivo amarelo é o mais indicado para suavizar marcas roxas.

Corretivo 4×1 Revitart Make Up | À venda na Farmácias Associadas

Uma boa dica é utilizar o Corretivo 4×1 da Revitart Make Up. A paleta compacta vem com as cores verde (para manchas vermelhas, como as causadas por espinhas), amarela (para cobrir olheiras profundas e hematomas), lilás (para manchas amareladas, como hematomas antigos) e marrom (para disfarçar áreas esbranquiçadas ou com ausência de pigmentação).

3) APLICAR O CORRETIVO COM O DEDO

Quando você aplica o corretivo com o dedo, está passando oleosidade para o rosto. Além disso, os pincéis ajudam a depositar o corretivo sem interferir na base e deixam a maquiagem mais uniforme. Só não esqueça de lavar os pincéis pelo menos uma vez por mês.

4) APLICAR O CORRETIVO EM MEIA LUA AO REDOR DOS OLHOS

Na hora de aplicar o corretivo ao redor dos olhos, você espalha o produto fazendo a forma de uma meia lua? Pois saiba que essa não é a maneira mais indicada.

O ideal é aplicar o produto fazendo o formato de um triângulo invertido. Dessa forma você cobre toda a região das olheiras e ainda cria a ilusão de que a pele está mais esticadinha e revigorada.

5) NÃO APROVEITAR A VERSATILIDADE DO CORRETIVO

Investir em uma boa paleta de corretivos faz com que você tenha sempre à mão um produto super versátil. É que o item de beleza também pode ser usado para fixar melhor a sombra, igualar o tom dos lábios antes de passar o batom, iluminar o rosto e até mesmo para fazer um belo contorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *