7 tipos de franjas para mudar o visual

As franjas são sempre uma boa opção para quem quer variar o visual: além do look estiloso, os fios mais curtos na frente emolduram o rosto e dão mais movimento ao cabelo.

E se você acha que as franjas não são para todo mundo, saiba que existem estilos para todos os gostos e formatos de rosto. Confira quais são os tipos de franja que fazem sucesso atualmente e que podem muito bem servir de inspiração para o seu próximo corte! ????

1) FRANJA CORTININHA

Também chamada de Curtain Bang, a franja Cortininha é desfiada em camadas, sendo que a parte menor fica na altura dos olhos. A ideia é usá-la dividida ao meio, criando uma fenda central. O corte fica melhor em cabelos com bastante textura, ou seja, não é recomendada para quem tem os fios super lisos.

A Cortininha é ótima para quem quer “se iniciar” no mundo das franjas, uma vez que, caso o resultado desagrade, você pode prendê-la na lateral com grampos e atenuar o formato enquanto o cabelo cresce.

2) FRANJA BABY BANG

A Baby Bang é aquela franja super curtinha e que funciona bem para quem busca um visual mais alternativo. O comprimento ideal é um centímetro acima da sobrancelha, mas pode ser bem mais curta também. A franja é reta e sutilmente desfiada.

Como deixa a testa à mostra, é a melhor alternativa para quem tem o rosto muito quadrado ou arredondado e quer muito usar franja, pois a forma alonga o formato da face.

Enquanto que a franja Cortininha fica ótima para quem tem cabelos ondulados, a Baby Bang é mais indicada para quem tem os fios lisos. As onduladas também podem aderir, é claro, mas terão mais um pouco mais de trabalho para deixar a franja definida.

3) FRANJA REPICADA

Neste tipo de de franja os fios são desfiados de baixo para cima e as laterais são mais longas. Uma opção bem bacana é adotar o comprimento logo abaixo da sobrancelha.

Da mesma forma que a Baby Bang, a franja Repicada exige que os fios sejam escovados para destacar o corte. O formato é recomendado para todos os tipos de rosto, exceto para os arredondados.

4) FRANJA ENCARACOLADA

Embora manter a franja lisa acabe muitas vezes destacando mais o corte, as franjas encaracoladas também têm o poder de criar um visual cheio de atitude.

Além de mostrar todo o movimento do cabelo, os fios encaracolados na parte da frente podem enquadrar melhor o rosto e deixar o look ainda mais cool.

5) FRANJA JANE BIRKIN

Esse tipo de franja leva o nome da atriz e cantora inglesa Jane Birkin, que popularizou o estilo nos anos 70.

O franjão é desfiado, meio bagunçadinho, não muito cheio e apresenta diferentes comprimentos. É totalmente irregular, sendo mais curto no centro e mais comprido nas laterais. O segredo para conseguir o visual é criar uma franja leve, não muito marcada e com mechas definidas.

6) FRANJA BRIGITTE BARDOT

Ao contrário da anterior, a franja Brigitte Bardot é cheia e bem volumosa. Ela tem a base reta e o comprimento fica quase na altura dos olhos. As laterais tem fios mais longos, na altura do final do nariz.

7)  FRANJA LATERAL

A franja Lateral é a melhor opção para quem não quer perder muito tempo com o cabelo. Como a camada mais curta do corte começa na altura da boca, acaba exigindo manutenção em média a cada três meses.

É uma boa opção para quem não curte muito as franjinhas, mas quer fazer algo diferente no cabelo. O estilo também é ótimo para suavizar rostos redondos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *