Cuidados pós-sol: dicas para um bronzeado duradouro e saudável

Para conquistar um bronzeado duradouro e manter a pele saudável, a cautela começa ainda antes de se expor ao sol: é preciso evitar os horários de maior radiação solar (entre as 10h e 16h), controlar o tempo de exposição (o ideal é não permanecer no sol por mais de 60 minutos) e caprichar na aplicação do protetor solar.

Os passos acima são uma ótima receita para garantir o sucesso do bronzeado e podem ser ainda mais eficazes se também houver um cuidado especial com a pele depois daquele dia bacana de sol na praia ou na piscina. Por isso, o Penteadeira fez uma listinha com algumas dicas legais para o pós-sol e que vão ajudar você a manter a saúde e a beleza da pele!

CUIDADO QUE COMEÇA NO BANHO

Depois da exposição ao sol por um período prolongado, um rápido banho frio ajuda a pele a fechar os poros e tem efeito calmante. Se você não aguenta a água fria, procure ao menos evitar a água muito quente, que acaba removendo a camada natural de proteção da pele. A escolha do sabonete também é importante: quanto mais hidratante ele for, melhor!

A ESCOLHA CORRETA DO PÓS-SOL

Logo após o banho, é hora de ajudar a pele a iniciar o processo de recuperação. E para isso, nada melhor do que aplicar um bom produto pós-sol. Nesse momento, muitas pessoas optam por um creme hidratante comum, esquecendo que existem opções de bálsamos pós-sol que no geral são mais eficazes.

Embora o hidratante que você é acostumada a usar no restante do ano cumpra a função de restaurar a hidratação, nem sempre ele reúne ações calmantes e anti-inflamatórias necessárias para combater a vermelhidão e a ardência típicas da pele exposta ao sol por período prolongado.

O PODER DOS BÁLSAMOS PÓS-SOL

Os bálsamos, em geral, possuem uma textura mais densa, e por isso a ação do produto tende a ser mais intensa e imediata do que a dos cremes.

Os bálsamos pós-sol, especificamente, reúnem propriedades essenciais para regenerar a derme que foi agredida pelos raios solares. Além disso, geralmente contêm ingredientes naturais, como a aloe vera, que suaviza irritações e inflamações ao mesmo tempo em que nutre a pele.


Nas Farmácias Associadas você encontra o Bálsamo Pós-Sol Revitart Solar. Um produto que conforta, hidrata e refresca a pele que foi exposta ao sol.

Bálsamo Pós-Sol Revitart Solar | À venda nas Farmácias Associadas