Como usar a pantacourt: dicas e ideias de looks

Combinação de conforto e versatilidade, a pantacourt é uma calça com comprimento entre a panturrilha e a canela e com modelagem soltinha. A peça pode até lembrar uma bermuda, mas na realidade ela se aproxima mais é de uma pantalona curtinha, e foi justamente daí que surgiu o nome pantacourt.

A calça é garantia de looks modernos e cheios de personalidade mas, por ser uma roupa com corte bem peculiar, o seu uso ainda desperta uma série de dúvidas, principalmente na hora de fazer a combinação com outras peças.

A boa notícia é que basta seguir alguns truques básicos na hora de escolher o modelo e as peças complementares para compor um visual cheio de estilo com a pantacourt! Dê uma espiadinha nas dicas que o Penteadeira selecionou e que vão ajudar você nessa tarefa. ????

DICAS DE COMO USAR A PANTACOURT

1) A melhor forma de ir se acostumando com a peça é começar por combinações com cores neutras. Preto, branco, azul marinho, marrom, cinza e por aí vai. Como você já está segura com a combinação de cores, fica mais fácil de se arriscar em uma modelagem nova.

2) Outra opção bem fácil de apostar é o look monocromático. Sem falar que é uma ótima alternativa também para aquelas ocasiões que pedem um visual mais elegante.

3) Ao escolher a pantacourt, tenha em mente que modelos com corte mais reto, sem pregas e franzidos, são mais fáceis de combinar. Em relação à parte de cima, opte por blusas e tops que tenham menos volume que a calça.

O cropped, que é aquela blusa mais curtinha, é uma combinação certeira, principalmente se tiver um desenho mais quadrado. Quando for combinar com camisas, prefira as mais justinhas ou faça o ajuste com um nozinho na frente.

4) Em relação à escolha do calçado, lembre-se que, assim como a saia mídi que termina no meio da panturrilha, a pantacourt também achata a silhueta.

Por isso, quanto mais aberto for o calçado, quanto mais pele você deixar à mostra, maior é o efeito alongador. É claro que o salto também ajuda bastante, mas ele não é obrigatório, uma vez que até o tênis vai bem com a pantacourt.

5) Aliás, para quem tem pouca estatura e está preocupada em parecer ainda menor com a pantacourt, o truque é escolher uma calça que tenha a barra terminando logo abaixo do joelho e que seja mais justinha. Coordenar com calçados cor da pele, ou da mesma cor da pantacourt, ou ainda, com bico mais pontudo, é outra dica que evita o visual achatado. Coletes compridos e casacos mais alongados também ajudam a equilibrar a silhueta.

6) Combinações com estampas ou pantacourts com mais volume, como pregas e franzidos, não estão proibidas. Se você já tem confiança com a peça, aposte sem medo em diferentes cores e proporções!

7) Mas afinal, ainda vale à pena investir em uma pantacourt? Vale sim. A peça chegou como tendência no guarda-roupa há uns três anos, e caiu tanto no gosto geral que hoje já é considerada um verdadeiro básico. Por isso, pode apostar sim na calça que você ainda vai usar muito por aí!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *