5 formas de disfarçar cabelos brancos

Opções para assumir os cabelos brancos com muito charme não faltam. E o Penteadeira até já reuniu inspirações bem bacanas sobre o assunto  aqui no blog.

Mas, se os primeiros fios brancos começaram a surgir na sua vida e você não está curtindo muito o visual, não tem problema nenhum em tentar disfarçá-los ou até mesmo cobri-los de vez! Muito pelo contrário, o importante é que você fique de bem com a sua própria aparência e encontre aquele estilo que é só seu.

Confira as dicas que selecionamos para ajudar na tarefa de disfarçar os cabelos brancos e depois conte pra gente, nos comentários, qual é a sua preferida! ????

COMO DISFARÇAR CABELOS BRANCOS
1) MUDE O PENTEADO

É isso mesmo. Principalmente quando os primeiros fios brancos começam a aparecer, um penteado diferente pode ajudar a escondê-los.

Nesse sentido, evite dividir o cabelo em linhas marcadas, uma vez que o visual evidencia ainda mais os brancos. Dê preferência a um visual mais bagunçado, com mechas jogadas para o lado e volume na raiz. E se os fios mais claros estão na parte da frente da cabeça, adotar uma franja pode ser uma boa solução.

2) USE A COSMÉTICA A SEU FAVOR

Outra forma de disfarçar os fios brancos sem partir para uma solução mais definitiva de tintura é investir em produtos temporários, que duram até a próxima lavagem. Sprays de coloração e corretivos de raiz são algumas das alternativas que podem funcionar bem para quem ainda tem poucos cabelos brancos.

3) APOSTE EM LUZES FININHAS

Se você curte reflexos dourados, que tal clarear um pouco o cabelo utilizando a técnica das luzes? Para camuflar os primeiros fios brancos, o truque é pedir para que o cabeleireiro separe mechas bem fininhas para a descoloração. Sobre a intensidade, quanto mais brancos você tiver, mais claro deve ser o tom do loiro.

Uma dica legal para quem opta pelas luzes é a de caprichar na manutenção e nos cuidados do cabelo descolorido. Para prevenir e neutralizar o aspecto amarelado, o ideal é fazer uso de produtos que realçam os reflexos claros.

4) DÊ UMA CHANCE PARA OS TONALIZANTES

O tonalizante agride menos a cutícula dos fios na comparação com as colorações permanentes e costuma proporcionar ótimos resultados quando a tonalidade escolhida é próxima a do tom natural do cabelo. Por outro lado, o produto desbota mais rápido e exige um intervalo menor entre a aplicação e o retoque.

Ainda assim, por ser menos agressivo, o tonalizante é uma boa escolha para quem nunca coloriu o cabelo e tem menos de 50% de fios brancos.

5)  DIVIRTA-SE COM AS TINTURAS PERMANENTES

Agora, se os fios brancos já ocupam uma boa parte do cabelo, e você descarta a hipótese de assumir as madeixas naturais, a opção que resta é partir para as tinturas permanentes.

Para muitas mulheres, esse é o momento ideal para encarar uma mudança no visual, já que o uso da coloração é inevitável. Aproveitar a situação para adotar uma nova cor e se divertir com as inúmeras possibilidades que as tinturas oferecem pode ser bem legal. Aqui no blog você encontra uma seleção de tons que são sucesso na temporada e que podem servir de inspiração na sua próxima ida ao cabeleireiro.

A dica final é usar shampoos, condicionadores e máscaras de tratamento que ajudam a preservar e realçar a coloração dos fios, deixando o cabelo ainda mais bonito e saudável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *