Dicas e inspirações para montar looks de meia-estação

Pode até parecer que está longe, mas só faltam algumas semanas para o outono chegar. E com o início da nova estação, que mistura frio e calor em um mesmo dia, é comum surgirem algumas indecisões na hora de montar o look para encarar as tarefas do cotidiano.

Afinal, como faz para sair de casa preparada para os dias de grande oscilação de temperatura? Será que tem algum truque para variar um pouco o casaquinho de todo dia? E quais são as peças que funcionam melhor na chamada meia-estação?

Para responder essas perguntas, o Penteadeira selecionou algumas dicas e inspirações que podem ajudar você a passar pelo outono com mais praticidade e, é claro, muito estilo!

COMO INOVAR NOS LOOKS DE MEIA-ESTAÇÃO

1. O blazer, as jaquetas jeans e as de couro, ou de materiais sintéticos, costumam ser as opções favoritas nas composições de looks de meia-estação e, embora sejam escolhas bem práticas, requerem um pouco de cuidado. É importante lembrar que provavelmente você vai passar boa parte do dia sem vestir o blazer ou a jaqueta, por isso é legal pensar na escolha dos acessórios para que o visual não fique sem graça quando estiver desacompanhado da terceira peça.

Uma dica bacana é apostar em novas alternativas, caso você queira dar um ar mais contemporâneo ao look. A jaqueta bomber, por exemplo, que é aquela que costuma ter um elástico nos punhos e na parte inferior, é uma boa escolha para renovar o visual.

2. Os cardigans também fazem sucesso na meia-estação e, como são abertos, oferecem maior praticidade do que os suéteres. Para inovar na hora de montar o look, vale apostar em novas formas de usar a peça, seja acompanhada de um cintinho ou fazendo uma combinação de cores bem bacana. Outra opção legal é o cardigan de tamanho maior, que pode chegar até a altura dos pés, e que por isso recebe o nome de maxi cardigan.

3. meia-calça é sem dúvida uma peça que tem tudo a ver com os dias mais fresquinhos de outono. Para o início da meia-estação, prefira modelos de espessura mais fina e divirta-se com a variedade de cores e texturas que a meia-calça oferece. Para quem curte a peça, uma boa saída pode ser levá-la na bolsa e só vesti-la na hora do dia em que a temperatura cair.

4. Se a meia-calça já é hit na meia-estação, a saia longa nem sempre é lembrada como uma boa alternativa para encarar a variação de temperatura. Mas a verdade é que a peça é bem versátil: ela mantém as suas pernas protegidas do ventinho mais frio e não deixa você passar calor nas horas mais quentes do dia.

5. A blusa cropped, que é aquela com comprimento mais curtinho, deixando aparecer um pouco de pele, é ótima para deixar o visual de outono mais interessante. A peça fica bem legal quando combinada com blazer, jaquetas e cardigans, e funciona até mesmo com calças de alfaiataria. É uma boa saída para quem busca quebrar um pouco a seriedade do look.

6. O colete andou meio esquecido nos últimos anos, mas recentemente surgiu renovado em modelos que utilizam pele sintética e também na versão que lembra o blazer mais compridinho. Ambas opções combinam super bem com os dias que misturam frio e calor.

7. O que seria dos looks de meia-estação sem as sobreposições, não é mesmo? A técnica rende combinações super bacanas e, para criar um visual mais harmônico, lembre-se apenas de optar por peças mais ajustadas ao corpo sobrepostas por outras mais soltas. Outra dica legal é cuidar para não escolher todas as peças da mesma cor, o que pode conferir a sensação de um look monótono.

Agora, se o visual oversized ou o monocromático são as suas marcas registradas, aposte firme na composição e aproveite os dias mais fresquinhos para fortalecer ainda mais o seu estilo. ????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *