9 dicas de lanches saudáveis para levar para o trabalho

Alimentar-se de forma saudável nem sempre é fácil, ainda mais durante o horário de trabalho. Afinal correr até o café mais próximo e comprar um lanche qualquer para comer – seja ele saudável ou não – na maioria das vezes acaba sendo a opção mais cômoda.

Se você está tentando melhorar a sua alimentação, uma saída pode ser levar para o trabalho alguns lanchinhos que saciam a fome e que contêm baixos teores de gordura e de açúcar. Quer saber quais são eles? Confira a listinha que o Penteadeira elaborou, experimente as sugestões e sinta como até a sua disposição no trabalho pode melhorar com essas comidinhas leves! ????

LANCHES SAUDÁVEIS E QUE RECARREGAM AS ENERGIAS
1) FRUTAS

Essa é uma das opções mais práticas para levar para o trabalho, uma vez que várias frutas podem ser comidas com casca e não necessitam refrigeração.

Por outro lado, para muitas pessoas o hábito de comer frutas pode ser um desafio. Mas, que tal se propor a, pelo menos uma vez por semana, colocá-las no cardápio do lanche da tarde? Certamente deve existir pelo menos uma fruta que você goste, então comece pela sua preferida para iniciar esse desafio.

2) CHIPS ASSADOS

Legumes assados no forno viram chips que, além de saudáveis, são ótimas alternativas de lanches. Os mais comuns são os de batata doce e de mandioquinha, mas dá para fazer com outros ingredientes também. Em sites de receitas você encontra o passo a passo e, é claro, nada impede que você compre eles prontos se assim preferir. Se for fazer em casa, a dica é preparar uma quantidade maior e armazenar em potes bem fechados.

3) FRUTAS SECAS E OLEAGINOSAS

Damascos, figos, maçãs desidratadas, nozes, castanhas do pará e de caju, amendoins e por aí vai: a lista de frutas secas e oleaginosas é extensa. Isso significa que maiores são as possibilidades de você montar um mix com as suas favoritas e levar um lanchinho pra lá de saboroso para o trabalho.

4) GRÃO DE BICO CROCANTE

Quando torrado o grão de bico ganha crocância e se torna um ótimo petisco, delicioso para beliscar na hora em que bate aquela fome. A receita é bem popular e fácil de encontrar na internet. E, da mesma forma que os chips de legumes, você pode fazer em maior quantidade e guardar o que sobrar para comer durante a semana.

5) IOGURTE COM FRUTAS E GRANOLA

O iogurte por si só não costuma ser muito apetitoso, mas quando combinado com frutas e granola fica irresistível. Para deixar tudo mais prático, você pode usar potes de vidro com tampa para colocar o iogurte já misturado com a granola e as frutas, assim fica mais fácil de transportar para o trabalho. Ah, e para deixar tudo mais saudável, procure por uma granola sem açúcar ou com teor reduzido.

6) BARRAS DE CEREAIS

A barrinha de cereal já é uma velha conhecida de quase todo mundo. Porém, de uns tempos para cá, novas alternativas – com menos açúcar – têm surgido no mercado e, se você puder, opte por elas. Para variar o cardápio e, se houver tempo disponível, pesquise por opções caseiras, você vai se surpreender com o sabor!

7) TAPIOCAS

A tapioca pode ir sim para o trabalho, você só precisa ter dois cuidados: escolher um recheio mais sequinho – como os queijos, por exemplo – e guardá-la em um pote bem fechado.

8) QUEIJOS BRANCOS

Os queijos são fontes de proteínas e cálcio e uma opção saudável para o lanche, desde que você escolha um tipo com pouco teor de gordura. A ricota, o cottage e o minas costumam ser os mais indicados para quem busca equilíbrio na dieta. Para a hora do lanche, basta cortá-los em quadradinhos e levá-los em um pote bem fechado.

9) BISCOITOS E TORRADAS INTEGRAIS

Os carboidratos, como os biscoitos e as torradas, não estão proibidos, basta optar pelas versões integrais. O lanche pode ficar ainda mais apetitoso se você incrementar o biscoito ou a torradinha com vegetais, queijos ou geleias.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *