9 tendências inverno 2018 para atualizar o look

Fazia algumas temporadas que a moda inverno não ficava tão divertida. As tendências da estação trazem muitas cores, materiais inusitados e formas que há tempos a gente não via.

Que tal dar uma olhada no que está em evidência e apostar em um outro item para dar aquela atualizada no armário? Confira a listinha!

CONHEÇA AS TENDÊNCIAS INVERNO 2018
1) ESTAMPA XADREZ

Se o verão foi do Vichy –  aquele xadrez que lembra as toalhas de piquenique – o inverno é do Príncipe de Gales – o xadrez quadriculado em tom de cinza com listras pretas e brancas bem fininhas. Para as mais fashionistas, o xadrez amarelo, como o que aparece no filme Patricinhas de Beverly Hills, é a escolha certeira.

Caso você não tenha no armário nem o xadrez Príncipe de Gales, nem a estampa em tons de amarelo, pode apostar em qualquer versão da padronagem que o look já ganha um quê de tendência.

2) VERMELHO TOTAL

O visual All Red, ou vermelho dos pés à cabeça, começou tímido no verão e chegou com tudo na estação mais fria. Aqui não tem muito mistério: basta montar o look com todas as peças na cor vermelha, podendo incluir também os calçados e acessórios.

Ainda sobre o vermelho, vale lembrar que ele é o queridinho do inverno e por isso, mesmo que você não adote o look All Red, qualquer peça na cor já atualiza o visual. Outra dica legal é apostar na combinação vermelho e rosa, que funciona super bem.

3) CALÇAS AMPLAS

A calça skinny – aquela que fica bem justinha no corpo – finalmente cedeu um pouco de espaço para as peças mais amplas.

Tudo começou com a calça tracker, o modelo com fenda e listra na lateral, que ainda está super em alta. A partir daí as peças mais larguinhas começaram a aparecer com frequência, principalmente na versão alfaiataria.

4) MAXXI TRICOT

E por falar em calça skinny, não precisa aposentar a peça não, ela vai super bem com outra tendência do inverno: o maxxi tricot, que nada mais é do que aquele blusão bem soltinho ou em tamanho maior do que você costuma usar.

Também dá para entrar na onda do maxxi com uma manta ou cachecol de proporção maior. O acessório dá um toque super especial e ainda deixa você protegida do frio!

5) CALÇA CLOCHARD

A clochard costuma ser uma calça de cintura alta que tem como principal característica a amarração na cintura. É uma peça em geral mais larguinha – seguindo o movimento de conforto que, como já vimos aqui, está bem forte na estação.

O estilo clochard pode ser encontrado também em saias e shorts e você pode apostar sem medo na tendência, pois tudo indica que ela deve seguir com tudo também no verão.

6) BRINCOS GRANDES

Depois de uma temporada longa de minimalismo nos acessórios, os brincos grandes estão de volta! Peças com formas geométricas, como círculos e quadrados, são super atuais, mas os modelos que mais têm aparecido são aqueles com franjas, sejam elas longas ou mais curtinhas.

7) TEXTURA VINIL

material protagonista do inverno 2018 sem dúvida é o vinil, aquela textura que parece um pouco meio plástico um pouco meio couro brilhante, sabe?

O ar futurista do material é ótimo para compor looks elegantes e sofisticados. Além disso, existem várias versões do tecido, desde as mais brilhantes até algumas um pouco mais discretas e opacas.

8) CASACO DE PELINHO

Os casacos estão mais divertidos do que nunca: a pele fake invadiu a estação e surgiu em peças das mais diversas cores.

E o mais legal é que você pode escolher entre modelos mais fofinhos ou com menos volume, mais coloridos ou de cor única, enfim, tem opções para todos os gostos.

9) DOUDOUNE

É bem provável que você já tenha um doudoune no armário e nem saiba disso. O nome é dado ao casaco – ou jaqueta – feito de nylon ou qualquer outro tecido impermeável e que tem aquele aspecto de fofinho, sabe?

A inspiração veio das roupas de esqui, e por isso, resultou em uma peça quentinha e que tem tudo a ver com os dias de frio intenso. A tendência decolou esse ano depois que a Balenciaga – marca de luxo espanhola – apresentou a peça em um de seus desfiles.

Hit do momento ou não, o fato é que o doudoune tem tudo a ver com uma das nossas tendências preferidas em todas as estações: o conforto!

E você, curtiu as tendências que apresentamos nesse post? Conta pra gente nos comentários! ????

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *