Verão 2019: atualize o look com 7 tendências em acessórios

Para quem curte andar na moda, os acessórios são tudo de bom. Afinal, eles são capazes de dar aquela atualizada no look e não demandam muito investimento. Pode observar: muitas vezes o calçado ou a bolsa do momento bastam para dar aquele up no visual e transformar o jeito de usar as peças que você já tem no armário!

Como em toda mudança de estação, o verão 2019 também chega trazendo várias tendências de moda. É verdade que algumas delas são bem polêmicas, mas o que não falta é opção para renovar o visual! Confira quais são os acessórios que devem ocupar as vitrines nos próximos meses e depois conta nos comentários o que vai entrar para o seu guarda-roupa!

Tendências verão 2019
1) Óculos Máscara e Mini Óculos

O modelo máscara, que é aquele com a lente inteiriça, promete ser o óculos do verão 2019. Vale apostar em versões mais discretas e também naquela super colorida de lente espelhada – que foi moda no início dos anos 2000. Já os mini óculos, que bombaram no início de 2018 e que se destacam pelo tamanho pequeno, também devem seguir com tudo nos próximos meses.

2) Dad shoes

Os dad shoes – tênis do papai – fazem parte das polêmicas da estação. Não é a toa que já está popularizado o termo ugly shoes – sapatos feios – para definir a tendência.

Bem, os dad shoes lembram os modelos que foram populares nos anos 90. São tênis com visual esportivo e linhas pesadas. Eles podem acompanhar tanto um look básico quanto um visual mais sofisticado!

3) Papete

Junto com os “tênis do papai”, a papete completa a lista de tendências que estão dando o que falar. Mas é isso mesmo, o calçado parece ser o novo queridinho das fashionistas. O legal é que o calçado combina com tudo: desde um look mais despojado até um visual com peças mais estruturadas, como alfaiataria e jeans.

Nas semanas de moda internacionais, a papete também apareceu usada com meia esportiva. A proposta pode até ser interessante, mas talvez não combine muito com as altas temperaturas do nosso verão.

4) Bijus com búzios

Os acessórios com búzios começaram a chamar a atenção no verão passado e prometem chegar com tudo nos próximos meses. Brincos e colares são ótimas opções para aderir à tendência, porém a mais buscada pelas fashionistas é sem dúvida a tornozeleira de búzios.

5) Bolsas com tramas artesanais

bolsa de palha, que foi febre no início do ano, continua com tudo! Além dela, ganham espaço também outros modelos de tramas artesanais, com destaque para as bolsas de rede, com cabos náuticos e fios entrelaçados.

6) Lenço

Pode ser no cabelo, no pescoço, na bolsa ou onde mais você quiser. O lenço, que andou um pouco esquecido nos últimos, promete aparecer como o toque extra de charme em vários looks da próxima estação.

7) Presilhas no cabelo

Olha aí os anos 90 influenciando a moda mais uma vez! Pois é, as presilhas de cabelo, usadas na lateral da cabeça, estão super em alta. O acessório pode ser usado sozinho, ou você pode fazer uma composição de várias presilhas, uma abaixo da outra. E quanto mais chamativa for a presilha, melhor!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *