Beach Hair: 5 dicas para conquistar o cabelo ondulado do verão

Pode até ser que você nunca tenha escutado a expressão Beach Hair, mas certamente já experimentou esse efeito no seu cabelo. Sabe aquele visual ondulado, aquele estilo bagunçadinho que os fios ganham logo depois que você sai do mar ou da piscina? Pois então, esse é o famoso Beach Hair ou “cabelo de praia”.

A tendência, que sempre volta nas estações mais quentes, é uma ótima opção para quem curte um visual moderno e despojado. Sem falar que para deixar os fios ondulados e soltos na medida não é preciso muito esforço, ou seja, é um look bem prático para adotar no dia a dia.

Dá uma espiada nos truques que o Penteadeira selecionou para você adotar o visual praiano e exibir por aí aquele cabelo soltinho e ondulado que é puro charme! ????

COMO OBTER O EFEITO BEACH HAIR COM 5 TRUQUES

O cabelo levemente ondulado e com textura pode ser obtido de diversas maneiras. Você pode fazer uso de produtos específicos para conquistar o efeito ou simplesmente utilizar dicas especiais de secagem dos fios. Confira alguns dos truques mais utilizados e veja o que funciona melhor para o seu tipo de cabelo e a sua rotina de beleza.

1) Para quem tem o cabelo naturalmente ondulado, o caminho é mais fácil. A dica aqui, para deixar os fios com uma textura mais glamourosa, é secar o cabelo com a cabeça para baixo. Assim você consegue dar mais volume e deixa a textura mais evidente. Ao final, desembarace as mechas com os dedos e finalize com um pouco de pomada para deixar os fios desconectados.

2) Outra forma de obter ondas com aspecto de natural é tirar o excesso de umidade dos fios com uma toalha e prender o cabelo em vários coques ou tranças. Depois é só deixar secar naturalmente ou com o auxílio de um difusor. O ideal é manter os fios presos por no mínimo trinta minutos e desembaraçar as mechas com os dedos ao soltar. O segredo é não usar força na hora de prender os fios, evitando que eles fiquem marcados em excesso.

3) Mas, e quem tem fios lisos e finos, como faz? Nesse caso é preciso de uma ajudinha extra de produtos específicos, tais como sprays de volume ou sprays de sal, que devem ser borrifados no cabelo úmido, antes do uso do secador. Se for necessário utilizar babyliss para modelar, faça ondas mais largas e mantenha as pontas retas.

4) Ainda sobre produtos de finalização, procure evitar os leave-ins oleosos e os cremes sem enxágue. É que eles podem pesar os fios e acabar com o efeito mais natural que caracteriza o Beach Hair.

5) Por fim, fica o alerta de que produtos que servem para dar a textura Beach Hair – como o spray de sal – costumam não funcionar em cabelos com escova progressiva. Isso acontece devido à dificuldade de penetrar na estrutura dos fios.

Por outro lado, cabelos com cortes repicados, com fios totalmente desconectados, favorecem o visual ondulado natural. Assim, se você é fã do Beach Hair, aposte no corte sem medo!

Vale lembrar que esses são apenas alguns dos caminhos para reproduzir o efeito o Beach Hair. Se você sabe de alguma dica, ou tem algum macete que funciona direitinho no seu cabelo, divide com a gente nos comentários! Vamos adorar conhecer o seu truque de beleza! ????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *