Maquiagem do dia a dia: 5 ideias para destacar a make

maquiagem do dia a dia, que é aquela que costumamos usar no local de trabalho ou na realização das tarefas do cotidiano, em geral costuma ser simples e discreta. Afinal, além da rotina corrida que exige praticidade na make, a maioria dos ambientes corporativos ainda adota uma certa formalidade.

Só que não é porque o ambiente de trabalho é formal que não podemos adaptar as tendências de maquiagem e dar uma incrementada no visual rotineiro. Sabe aquele pontinho de cor que dá um diferencial sutil no look? Ou o delineado que sai um pouquinho do lugar comum mas que ainda permanece discreto? Pois é disso que estamos falando!

Confira algumas ideias para deixar a make do dia a dia mais divertida sem destoar da formalidade do ambiente de trabalho!

IDEIAS PARA DESTACAR A MAKE DO DIA A DIA
1) Cílios marcados

Adotar uma make básica e destacar apenas os cílios pode ser uma ideia bem legal para o ambiente de trabalho. Aí é só avaliar a proposta que deixa você mais confortável.

Para um visual mais elegante, vale experimentar as máscaras de cílios com novas tecnologias – como as que prometem efeito alongador ou mais volume, ou fazer uso do curvex para deixar os fios curvados.

Se o ambiente de trabalho permite mais ousadia, experimente aderir à tendência dos cílios meio grudadinhos. O estilo lembra o look da modelo Twiggy na década de 60 e está super em alta. Para obter o efeito basta passar várias camadas da máscara.

2) Delineado geométrico

O delineador pode sim entrar na make do escritório. É tudo uma questão de dosar a espessura do traço e avaliar até que ponto você pode ousar. Se a ideia for um look mais sofisticado, aposte no traço mais fino, escapando levemente para fora da pálpebra, fazendo um desenho mais reto e geométrico.

E se o delineador não for muito a sua praia, você pode optar por destacar a make com um lápis marrom na linha d’água. O segredo para dosar o efeito está no esfumado: quanto mais você esfumar o traçado do lápis, mais discreto fica.

3) Sombra branca no cantinho do olho

Quer destacar o olhar sem carregar demais? Aposte na sombra branca ou prata no cantinho interno do olho! O truque dá um toque moderno para a make e mantém o look discreto, tudo só depende da quantidade de produto aplicado. De qualquer forma, o efeito é ótimo para “abrir” o olhar.

4) Sombras da temporada

As sombras costumam ser um terreno delicado quando o assunto é ambiente de trabalho. Isso porque sempre fica uma pontinha de dúvida sobre até onde dá para avançar. Na dúvida, procure ousar nas texturas ao invés das cores. Por exemplo, uma sombra marrom mais puxada para o metalizado, ou com efeito “molhado”, pode ser a pontinha de estilo que você estava buscando.

Outra dica legal, para quem não abre mão das cores, é sempre optar pela “cor da temporada”, como os tons mais quentes que estão super na moda atualmente.

5) Batom de destaque

Provavelmente você já deve ter ouvido alguma dica de make no sentido de que é sempre legal escolher a área de destaque: ou os olhos ou a boca. Pois saiba que esse truque é certeiro quando o assunto é maquiagem para o trabalho.

Assim, caso você opte por usar um batom de destaque, não carregue muito nos olhos e deixe a boca brilhar! A exemplo das sombras, procure seguir as cores da temporada para não correr o risco de criar um visual caricato. Os metalizados e os vermelhos, além dos tons frios, são as apostas de make do outono inverno 2019.

DICA EXTRA: PELE É TUDO

Uma das ideias da make do dia a dia é realçar a beleza da pele. Por isso é legal manter uma rotina completa de cuidados faciais. Limpar, tonificar, hidratar e proteger a pele diariamente é um dos grandes segredos para fazer uma maquiagem básica dar certo.

Na hora de manter a beleza da pele, conte com os benefícios dos hidratantes faciais e do protetor solar facial da Farmácias Associadas.

Hidratante Facial Pele Normal a Mista FPS 15 e
Hidratante Facial Pele Normal a Seca FPS 15 | À venda nas Farmácias Associadas

Protetor Solar Facial Diário FPS 30 Revitart Faces |
À venda nas Farmácias Associadas

E agora que você já conferiu todas as inspirações para arrasar na make do dia a dia, além das sugestões de produtos para manter a beleza da pele, conta pra gente: qual é o seu truque preferido de maquiagem? Deixe a sua dica nos comentários!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *