Pés e mãos hidratados: 3 tratamentos rápidos para fazer em casa

Sabia que separar um espacinho na agenda para cuidar dos pés e das mãos pode trazer benefícios não apenas para a pele mas para a saúde mental também? É que essas partes do corpo, quando estimuladas, são capazes de proporcionar sensações de relaxamento e de bem estar. Tudo de bom, não é mesmo?

E o mais legal é que boa parte desses cuidados, como os relativos à hidratação, por exemplo, podem ser feitos em casa e de forma bem prática!

Ficou afim de experimentar? Então confere as sugestões que selecionamos, separa uma horinha no final do dia – ou quem sabe um tempinho maior no próximo final de semana – e mergulha com a gente nos benefícios dos tratamentos para manter pés e mãos hidratados!

3 FORMAS DE MANTER PÉS E MÃOS HIDRATADOS
1) Esfoliação para potencializar a hidratação

Engana-se quem acha que esfoliação não tem nada a ver com hidratação. É que esfoliar nada mais é do que retirar o excesso de células mortas, o que ajuda os cremes hidratantes a penetrarem melhor na pele.

O ideal é deixar os pés de molho na água morna por cerca de 20 minutos e só depois aplicar o esfoliante de acordo com as instruções da embalagem. Após a esfoliação, não esqueça de aplicar um bom hidratante. Esse procedimento não deve ser realizado mais de uma vez por semana.

Para esfoliar as mãos, que costumam ser mais sensíveis, uma boa dica é usar sabonetes específicos, seguidos da aplicação do creme hidratante.

2) Hidratação super intensiva

Faz tempo que você não dá uma boa hidratada nos pés e nas mãos? Então que tal embarcar em um tratamento super intensivo?

O procedimento é bem simples. Basta higienizar os pés com o sabonete de sua preferência e aplicar uma loção que tenha pelo menos 10% de ureia na fórmula. Aplique com movimentos circulares, fazendo uma massagem relaxante, e depois envolva os pés com papel filme. Deixe agir por cerca de 20 a 30 minutos.

 

Loção de Ureia 10% Revitart Basics | À venda nas Farmácias Associadas

O mesmo procedimento pode ser realizado para hidratar as mãos. O importante é priorizar cremes que contenham ureia, uma vez que o ingrediente tem propriedades potentes de hidratação.

3) Hidratação expressa para os pés

Sentiu os pés ressecados mas está sem tempo de fazer uma hidratação intensiva? Uma boa alternativa é apostar em um tratamento noturno.

 

Óleo de Amêndoas Doces Revitart Basics | À venda nas Farmácias Associadas

Com os pés limpos, aplique uma boa quantidade de óleo de amêndoas e faça uma massagem com movimentos circulares antes de dormir. Depois é só colocar meias e seguir na sua noite de sono. Você vai se surpreender com a maciez da pele no dia seguinte!

DICAS PARA PREVENIR O RESSECAMENTO

– Use protetor solar diariamente: manchas escuras, envelhecimento precoce e ressecamento são apenas alguns dos sintomas do excesso de exposição solar sem proteção. Assim, não esqueça de passar protetor solar nas mãos e também nos pés  quando for sair com calçados abertos;

 

Protetor Solar Revitart Solar | À venda nas Farmácias Associadas

– Use luvas sempre que for manusear produtos de limpeza: esses itens são os principais inimigos da saúde e beleza das mãos, uma vez que retiram a barreira protetora da pele e aumentam as chances de ressecamento;

– Priorize sabonetes hidratantes: como costumamos lavar as mãos várias vezes ao dia, a dica é apostar em produtos hidratantes para dar aquela ajudinha na recuperação da pele;

– Carregue um hidratante na bolsa: nada melhor do que ter um creme para mãos sempre por perto. Por isso, invista em embalagens fáceis de carregar e aplique sempre que sentir as mãos secas ou porosas;

 

Creme para Mãos Revitart Basics | À venda nas Farmácias Associadas

Não abuse da água quente: a alta temperatura da água retira a oleosidade natural das mãos e dos pés. Sempre que o clima permitir, dê preferência para banhos com água morna. No mesmo sentido, evite lavar louça com água quente e sem luvas;

Beba (muita) água: a ingestão de pelo menos dois litros de água por dia tem o poder de deixar a pele mais bonita, iluminada e hidratada. Pode até parecer clichê, mas a hidratação começa sim de dentro para fora! Sendo assim, vale fazer da garrafinha de água a sua super companheira!

E o aspecto da pele das suas mãos e pés, como anda? Você costuma manter uma rotina de hidratação ou tem algum truque para evitar o ressecamento? Então compartilhe conosco nos comentários, vamos adorar saber!

2 comentários em “Pés e mãos hidratados: 3 tratamentos rápidos para fazer em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *