Looks para dias de chuva: 6 dicas para unir conforto e estilo

Que dia de chuva dá aquela preguiça de sair de casa, quase todo mundo concorda! Mas já pensou que prático seria se tivesse uma fórmula mágica para se molhar o mínimo possível nos trajetos e passar o resto do dia confortável?

Bem, fórmula mágica não existe. Mas com alguns truques simples na hora de se vestir dá sim para encarar os dias chuvosos com mais ânimo e até mesmo se divertir com peças coloridas e que dão aquele charme para o look! Confira as dicas que selecionamos e prepare-se para ver os dias de chuva com outros olhos!

DICAS DE COMO MONTAR LOOKS PARA DIAS DE CHUVA
1) Comece pela parte de baixo

É isso mesmo, para não errar no look para dias de chuva um dos segredos é começar pelo calçado. As galochas são campeãs na hora de enfrentar a chuvarada, mas você não precisa ficar apenas nelas. Vale investir em uma bota de cano alto que seja de um material resistente ou até mesmo nos tênis impermeáveis, desenvolvidos especialmente para os dias chuvosos.

Ah, e se o seu trabalho exige o uso de um sapato mais delicado, que não é tão resistente à umidade, leve ele dentro da bolsa e faça a troca quando chegar na empresa ou no escritório. Assim você garante pés secos e quentinhos durante todo o expediente.

2) Pense bem na escolha da calça

Nada impede que você use uma calça de cor clara em um dia chuvoso, mas lembre-se que a probabilidade de ela sujar logo ao sair de casa é bem alta. Por isso, priorize peças de cores escuras.

Para não molhar a barra da calça, opte por modelos que tenham as pernas mais curtas. Outra dica legal é fazer uma dobra na barra, e deixá-la logo acima do sapato, ou usar a bota com o cano por cima da calça.

3) Faça da meia-calça uma aliada

A vantagem de usar meia-calça em um dia de chuva é que ela seca bem mais rápido do que os tecidos das calças. Assim, um look com saia ou vestido pode funcionar super bem para enfrentar o aguaceiro.

Ah, e nos dias em que a chuva não dá trégua mas que não faz frio, você pode inclusive abrir mão da meia-calça. Mantenha os pés em um calçado fechado, proteja os braços com um casaquinho e pronto: você tem um visual confortável e sequinho.

4) Invista em um casaco impermeável

Os casacos impermeáveis são feitos de um material leve que impede que a água entre pela roupa. Ou seja, mantêm você super protegida da chuva.

E o mais legal é que essas peças para dias de chuva costumam ser cheias de estilo. Você pode tanto optar por um modelo mais clássico – como o trench coat que é aquele casaco alongado com abotoamento em geral transpassado e cintura marcada –  quanto por um mais despojado e colorido. Ah, e se você fizer o estilo mais descolada, aposte com tudo na boa e velha capa de chuva!

5) Proteja-se além do guarda-chuva

Embora o guarda-chuva nos proteja bastante, a umidade costuma ultrapassar todas as barreiras. E quem mais sofre com isso é o nosso cabelo.

Se você não curte o efeito de frizz nos fios, invista em um casaco com capuz, um cachecol bem largo que proteja os cabelos ou até mesmo um gorro. Com essas peças você consegue proteger os cabelos da umidade durante o trajeto até o seu destino.

6) Aposte em sobreposições

Via de regra os dias de chuva são caracterizados por mudanças constantes na temperatura. É o calor que antecede a tempestade, seguido do ar mais fresco, depois novo abafamento e por aí vai.

Para enfrentar tudo isso, nada como estar preparada com um look repleto de sobreposições, ou seja, com peças que você possa ir tirando e colocando ao longo do dia. Ah, e se faltar inspiração, é só conferir aqui no blog o post Looks com sobreposições para arrasar no frio.

E agora diz pra gente: o que você achou dessas dicas para encarar os dias molhados? Vai dizer que não deu um ânimo extra para enfrentar a próxima chuvarada? Conta nos comentários qual foi o seu look preferido! Vamos adorar saber!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *