Look de Festa: 5 ideias para sair do convencional

Casamento, formatura, festa de 15 anos… tem coisa melhor do que aquela super comemoração que reúne toda a galera? Pois é, celebrar é tudo de bom, mas às vezes junto com o convite para o grande dia chega também aquela velha dúvida: com que roupa eu vou?

Se você fica um pouco indecisa na hora de escolher um look mais sofisticado e, mais que isso, anda meio cansada do vestido longo de sempre, investir em um visual que foge do convencional pode ser uma boa opção para aquela festa de arromba!

Confira as dicas e inspirações que selecionamos para você sair do lugar comum e arrasar com um look de festa descolado e pra lá de elegante! ????

OPÇÕES PARA UM LOOK DE FESTA DESCOLADO
1) Terno

Para quem quer inovar e esbanjar atitude, o terninho é a opção certeira. E as possibilidades são infinitas: você pode tanto apostar no clássico preto com camisa branca, como escolher um tecido com mais brilho – a exemplo do veludo molhado – ou até mesmo estampado!

Ah, esse look funciona bem com maquiagem mais marcada – vale caprichar no delineador –  e sapatos abertos que deixam a pele à mostra.

2) Macacão

Dá para dizer que o macacão carrega a presença do terninho com um toque a mais de modernidade. É que a peça está entre as tendências do momento e tem aparecido cada vez mais como opção de look de festa.

Além das variações de tecido e de cor, o macacão pode ser encontrado em diferentes modelos, com decotes mais ou menos pronunciados, com ou sem recortes nas laterais e assim por diante.

3) Calça + Blusa

A coordenação de duas peças é um prato cheio para deixar a imaginação solta. Uma dica que super dá certo é escolher um ponto de destaque na produção. Por exemplo, se a calça é mais básica, aposte em uma modelagem mais criativa na parte de cima e vice-versa.

Caso você sinta que a produção está muito “básica”, experimente incrementar o look com elementos comuns aos vestidos de festa, como brilhos, transparência e bordados.

4) Saia + Blusa

O combo saia e blusa vai bem para quem quer variar o vestido de festa mas ainda não sente segurança em apostar nos looks com calça.

O legal aqui é brincar com proporções e modelagens: uma saia mais volumosa fica ótima com uma blusa mais sequinha, assim como a clássica saia de pregas ganha um ar contemporâneo quando combinada com uma blusa cropped – que é aquela com comprimento mais curto, terminando na linha do umbigo ou um pouco acima.

5) Sofisticado + Casual

Misturar roupas de festa com peças que normalmente são usadas no dia a dia é uma tendência que surgiu há pouco tempo mas que vem ganhando força principalmente entre as celebridades.

Para quem prefere se jogar na proposta com mais cautela, a camisa branca é uma escolha segura. Como tem uma modelagem mais clássica, sendo muito utilizada na coordenação com ternos, a camisa acaba criando um contraste mais sutil na produção.

Já as mais fashionistas podem apostar sem medo na camiseta branca coordenada com peças cheias de brilho e detalhes. Da mesma forma, a jaqueta de couro e até mesmo os óculos escuros podem ajudar a compor o look de festa. O importante é respeitar o seu estilo e avaliar se o look tem a ver com a ocasião. ????

Na sua opinião, a combinação de peças mais básicas com outras mais elegantes é uma boa opção para usar em festas sofisticadas? Qual das propostas sugeridas você mais curtiu? Ou você é do time que não abre mão do clássico vestido longo? Conta pra gente nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *