Bronzeado saudável: 5 razões para usar bálsamo pós-sol

Para quem curte pele bronzeada, manter a cor bonita e com aspecto saudável é o grande desafio durante a temporada de praia e piscina.

Aqui no blog até já compartilhamos algumas dicas para um bronzeado duradouro, destacando a importância da exposição moderada aos raios solares, da aplicação do protetor solar e dos cuidados com a pele após o banho de sol.

Aproveitando que a estação quente segue com tudo, que tal conhecer as vantagens de usar um bálsamo pós-sol e descobrir como esse produto pode ajudar a destacar a beleza do seu bronzeado? Bora conferir?

 

MOTIVOS PARA USAR BÁLSAMO PÓS-SOL
1) Propriedades calmantes

Após um longo período de exposição ao sol, é normal que a pele fique um pouco fragilizada. Por isso é importante utilizar um produto que proporcione alívio e refrescância.

Os bálsamos pós-sol geralmente possuem fórmulas especialmente desenvolvidas para acalmar a pele. Assim é comum encontrarmos na composição substâncias naturais como camomila e aloe vera, que suavizam irritações e inflamações.

2) Poder de regeneração celular

O ressecamento e a descamação da pele, que são consequências do sol em excesso, podem provocar danos às células cutâneas. E para promover a regeneração da pele, nada melhor do que um hidratante leve, como é o caso dos bálsamos pós-sol. Hidratantes muito pesados e oleosos podem obstruir os poros, aumentando assim as chances de acne e outras inflamações.

3) Alta capacidade de hidratação

Ao mesmo tempo em que são menos oleosos que os hidratantes convencionais, os bálsamos pós-sol possuem grande poder de hidratação. E esse é um fator super importante para devolver a vitalidade para a pele ressecada pela ação do sol.

4) Prolongamento do bronzeado

Quanto mais intensa for a hidratação da pele – e para cumprir esse quesito o bálsamo pós-sol é super recomendado – mais uniforme e duradouro será o bronzeado. É que a hidratação estimula a renovação celular, que por sua vez impede, ou pelo menos ameniza, a descamação.

Vale lembrar que os produtos pós-sol não possuem propriedades capazes de pigmentar a pele. Quem busca esse objetivo deve fazer uso de autobronzeadores.

5) Prevenção do envelhecimento precoce

A melhor maneira de prevenir o envelhecimento precoce da pele ainda é adotar a exposição moderada aos raios solares. Entretanto, alguns produtos pós-sol podem dar uma ajudinha extra se suas fórmulas contiverem substâncias que ajudam a neutralizar os radicais livres que favorecem o surgimento de rugas, manchas e outros sinais da idade.

CONHEÇA O BÁLSAMO PÓS-SOL REVITART SOLAR

Agora que você já conhece os benefícios que um produto pós-sol pode proporcionar para a sua pele, que tal conhecer o Bálsamo Pós-Sol Revitart Solar?

Bálsamo Pós-Sol Revitart Solar | À venda nas Farmácias Associadas

Com fórmula que contém aloe vera, mentol, alantoína e alfa-bisabolol, o Bálsamo Pós-sol Revitart Solar refresca e hidrata, repondo a umidade e a maciez da pele. Vá até a Farmácias Associadas mais próxima e aproveite!

Aliás, por falar em cuidados pós-sol, como está o seu verão? Você já conseguiu aproveitar um pouco a praia ou a piscina? Já pegou uma cor ou você é do time que prefere evitar a exposição ao sol? Conta pra gente nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *