Cuidados faciais: 3 passos simples para uma pele mais saudável

Sabe quando você vê uma lista enorme de recomendações e acaba não fazendo nada porque acha que nunca vai conseguir dar conta? Pois essa é uma atitude comum quando o assunto é rotina de de cuidados faciais.

É verdade que cuidar da pele do rosto pode envolver muitos passos, assim como também é possível ter uma pele bem mais bonita e saudável em apenas três etapas!

Confira a sugestão de rotina de cuidados faciais que preparamos para você e lembre-se que cada pessoa pode possuir particularidades em relação às necessidades da pele. Por isso consulte sempre um médico dermatologista para a indicação correta do tratamento mais adequado.

OS 3 PASSOS BÁSICOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL
1) Limpeza

Embora pareça muito simples, limpar o rosto corretamente é uma das etapas mais importantes em termos de cuidados faciais. Afinal é esse procedimento que vai preparar a pele para receber os demais tratamentos. O ideal é que essa limpeza seja realizada duas vezes ao dia: ao acordar e antes de dormir.

Sabonete Gel Demaquilante Purificante Revitart Faces | À venda nas Farmácias Associadas

Dica esperta: ao lavar o rosto, certifique-se de que as mãos estão limpas e procure sempre utilizar água fria. A água quente, além de ressecar a pele, pode estimular a produção das glândulas sebáceas.

Produto indicado: Sabonete Gel Demaquilante Purificante Revitart Faces. Indicado para todos os tipos de pele, o produto remove as impurezas da pele, maquiagem, secreções sebáceas, células mortas e resíduos de poluição.

2) Tonificação

Tonificar a pele é essencial para fechar os poros após a limpeza , além de eliminar os últimos vestígios de impureza, remover as células mortas e equilibrar o pH da pele.

Loção de Limpeza Tonificante Revitart Faces | À venda nas Farmácias Associadas

Produto indicado: Loção de Limpeza Tonificante Revitart Faces. O produto possui em sua fórmula a poderosa Pró-Vitamina B5, uma substância que possui propriedades calmantes e traz benefícios para as peles sensíveis. O resultado é uma pele limpa, fresca, tonificada e suave. Seu uso regular previne a formação de cravos.

3) Hidratação

A hidratação não apenas deixa a pele mais macia e bonita, como também a protege das agressões diárias, evitando problemas como ressecamento e dermatites. Esse passo é ainda mais importante antes de fazer a maquiagem, pois prolonga a fixação da make e evita que a pele fique craquelada. Vale lembrar que peles oleosas e mistas também precisam ser hidratadas, basta escolher produtos que sejam específicos para suas características.

Dica esperta: a hidratação deve ser realizada após a limpeza e tonificação e pode ser potencializada através de movimentos que reduzem o inchaço e suavizam sinais de expressão. Você pode conferir aqui no blog as dicas de como realizar a massagem facial.

Hidratantes Faciais Diurnos e Hidratantes Faciais Noturnos Revitart Faces | À venda nas Farmácias Associadas

Produtos indicados: Hidratantes Faciais Diurnos e Hidratantes Faciais Noturnos Revitart Faces. A linha de hidratantes Revitart Faces possui opções para serem usadas durante o dia  – com fórmulas específicas para peles normais a oleosas – e também durante a noite – com propriedades que combatem o envelhecimento precoce.

DICA EXTRA: PROTEÇÃO SOLAR

A beleza e a saúde da pele possuem relação direta com fatores ambientais como a exposição solar e a poluição. Assim, além da limpeza diária, o uso frequente de protetor solar também é um cuidado importante para evitar os danos causados pelo sol.

Dica esperta: o protetor solar deve ser aplicado após a hidratação. Se você costuma se maquiar, primeiro deve aplicar o protetor e só depois os itens de maquiagem.

 

Protetor Solar Facial Diário FPS 30 Revitart Faces | À venda nas Farmácias Associadas

Produto indicado: Protetor Solar Facial Diário Revitart Faces. Com FPS 30, o produto foi desenvolvido especialmente para a região facial, colo e mãos, protegendo e prevenindo você em todas as estações do ano.

E então, o que você achou dessa rotina de cuidados faciais que sugerimos? Você costuma realizar algum outro passo? Como você cuida da pele do rosto? Conta pra gente nos comentários!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *