5 dicas para criar looks confortáveis para trabalhar em casa

Para muitas pessoas trabalhar de casa é uma situação já bem conhecida. Para tantas outras, a adoção do home office faz parte de uma recente nova realidade que surgiu com o avanço do coronavírus e da necessidade de isolamento social.

Seja o trabalho remoto um novo ou velho conhecido seu, nesse cenário é importante separar os momentos de trabalho e de descanso. Nesse sentido, trocar de roupa para começar o expediente em casa é um truque que ajuda a manter uma rotina mais organizada e até mais produtiva.

Assim, selecionamos algumas dicas que podem ajudar a compor looks para o home office (ou simplesmente para curtir a rotina em casa), criando opções confortáveis sem abrir mão do estilo. Confira as sugestões que selecionamos e faça o teste: tire o pijama, escolha peças confortáveis e sinta o ânimo renovado na quarentena!

 

IDEIAS DE LOOKS PARA TRABALHAR EM CASA
1) Camisa formal mas nem tanto

Se mesmo trabalhando em casa você vê o pessoal do escritório através de chamadas de vídeo, a camisa larguinha pode ser uma boa aliada para manter o estilo sem abrir mão do conforto.

Dependendo da escolha dos materiais o look pode ser mais formal – se você optar pela seda por exemplo – ou ter uma dose de informalidade – no caso de tecidos como jeans e flanela.

2) Calça larguinha com estilo

A calça legging é quase que imbatível em termos de conforto, é verdade. Mas se você quiser variar o visual no home office, vale lembrar que existem outras modelagens que também garantem a liberdade de movimentos.

pantacourt (calça soltinha com comprimento entre a panturrilha e a canela), a jogger (que tem elástico na cintura e geralmente é feita de moletom) e a mom jeans (que é o jeans com modelagem reta e ampla e cintura alta) são ótimas opções. E se faltar inspirações você pode conferir aqui no blog os posts Mom Jeans: como usar a calça que virou febre e Como usar a pantacourt: dicas e ideias de looks.

3) Cardigan substituindo o blazer

Os dias mais fresquinhos estão chegando e o cardigan pode muito bem substituir o blazer, caso o seu trabalho exija trajes mais formais.

O mais legal é que o cardigan pode tanto ajudar a compor um visual mais clássico – com camisa social por exemplo – quanto ser o complemento ideal da dupla camiseta e da legging.

4) Acessórios para transformar o look básico

Se a sua opção para trabalhar em casa for por um estilo básico, vale apostar em acessórios para se sentir mais animada. Lembre-se que tudo que fica perto do rosto é muito mais percebido. Assim, um par legal de brincos pode fazer a diferença.

Além disso, colares e correntes podem dar um charme a mais para aquele moletom mais neutro ou aquela camiseta discreta.

5) Conforto nos pés

Você quer abandonar a pantufa e o chinelo de dedo, mas ao mesmo tempo não quer colocar sapatos fechados? Opte por calçados rasteiros que são fáceis de colocar e super confortáveis.

Entre as sugestões temos as sandálias estilo birken, as mules e os chinelos do tipo slide. Como são abertos no calcanhar, são modelos práticos e que podem dar uma charme a mais para o look do home office.

Esperamos que as dicas possam ajudar você na hora de sentir mais confortável e bonita em casa. Lembre-se que, desde que você se sinta bem, não tem problema nenhum em ficar a maior parte do tempo de pijama, o importante é estar bem consigo mesma. Aliás, quer compartilhar conosco qual tem sido a sua opção na hora de se vestir para ficar em casa? Conta pra gente nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.