Delineado colorido é tendência! Veja dicas e inspirações de como usar

Já faz um tempinho que as cores vêm ganhando espaço na maquiagem, principalmente na área dos olhos. A tendência super divertida é um prato cheio para a criatividade: vale tanto brincar com a combinação de cores quanto apostar em estilos monocromáticos ou ainda misturar texturas e acabamentos.

Muito do sucesso desse tipo de make se deve à repercussão da série Euphoria. O seriado, que foi ao ar pelo canal HBO, é repleto de maquiagens cheias de atitude, ousadia e personalidade. Portanto, vale pesquisar pelas produções da série para se inspirar na hora de compor o seu visual.

Ah, e cabe lembrar que o delineado colorido não é só para quem curte uma make mais chamativa. Existem formas de usar a cor de um jeito minimalista, dando um ar contemporâneo para a maquiagem de todo dia. Confira as dicas e inspirações que selecionamos e veja como a cor pode ser aquele toque que faltava!

5 IDEIAS E INSPIRAÇÕES DE DELINEADO COLORIDO
1) Desconstrua o delineado

Delineado não é somente aquele traçado feito na pálpebra, rente aos cílios. Na verdade quando falamos em delineado estamos nos referindo a todo e qualquer tipo de maquiagem que é realizada no contorno dos olhos, incluindo também a parte inferior.

Nesse caso o impacto vai depender do tom que você escolher para a make dos olhos. Cores menos contrastantes por óbvio darão um efeito mais discreto, da mesma forma que o esfumado deixa o traço menos marcante.

3) Inove no clássico

Delineado para você tem que ser no estilo gatinho? Não tem problema, esse formato também tem tudo a ver com a tendência da make colorida!

Aqui basta fazer o traço tradicional porém com produtos coloridos. Para reforçar a proposta, faça a make apenas na parte superior do olho. Ah, e se você quer ir com calma na cor, vale utilizar delineador preto e colorir só a pontinha do traço, como na imagem acima da direita.

4) Tente outros formatos

Sabe aquela ocasião especial em que você quer arrasar na make? Investir em um delineado com desenho fora do convencional pode ser uma boa opção.

Se você precisar buscar mais referências, vale pesquisar por “delineado vazado”, que é um nomes utilizados para designar esse traço que acompanha mas que foge da linha dos cílios.

5) Combine cores

Bora soltar a imaginação na combinação das cores? Fazer um degradê com tons próximos é uma das ideias que temos visto por aí. A variação de cor pode se dar tanto em diferentes linhas que se sobrepõem como em um único traço horizontal.

E é claro que aqui você não precisa ficar presa apenas nos degradês. Aproveite para exercer a criatividade e se divertir com diferentes paletas.

Viu só como a tendência do delineado colorido pode ir do mais lúdico a um visual minimalista? Qual ideia você mais curtiu? Quer ver mais dicas de make por aqui? Conta pra gente nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *