5 razões para usar protetor solar mesmo dentro de casa

Que o protetor solar é indispensável quando estamos expostos ao sol, você provavelmente já sabe. Mas e dentro de casa? Será que é realmente necessário usar o protetor solar em ambientes internos? Essa é uma dúvida que ganhou ainda mais importância esse ano. Afinal, por conta da pandemia, acabamos passando mais tempo dentro de casa.

Indo direto ao ponto, a resposta é sim: é necessário se proteger mesmo que você fique a maior parte do dia em ambientes fechados. Nesse sentido, relacionamos abaixo as principais razões para você redobrar os cuidados com a pele.

Confira as informações que selecionamos e aproveite para conhecer também, ao final do texto, algumas das opções da linha de proteção solar da Farmácia Associadas!

POR QUE USAR PROTETOR SOLAR EM AMBIENTES INTERNOS?

1) O vidro não bloqueia os raios UVA

As janelas de vidro bloqueiam os raios UVB, é verdade. Porém não são capazes de bloquear os raios solares do tipos UVA.

Os raios UVA podem penetrar mais profundamente na pele do que os raios UVB. Além disso, eles contribuem não apenas para o surgimento do câncer de pele como também aceleram a incidência de manchas e rugas.

2) Os danos da radiação são cumulativos

A radiação em ambientes abertos é bem maior do que nos espaços fechados. Entretanto, vale lembrar que os danos são cumulativos. Assim, ainda que a incidência da luminosidade seja baixa, a exposição constante aumenta o risco de desenvolver manchas e também contribui com o processo de envelhecimento da pele.

3) A luz visível também provém de fontes artificiais

A luz visível é a radiação proveniente do sol que traz a claridade. Ou seja, é a iluminação que somos capazes de enxergar. Esse tipo de luz também é proveniente da iluminação por lâmpadas artificiais e equipamentos eletrônicos.

Vários estudos demonstram que a luz visível estimula a produção exacerbada de melanina na pele e tem um impacto negativo sobre o melasma. Por este motivo, é importante se proteger mesmo sem se expor diretamente ao sol.

4) A luz do computador é tão prejudicial quanto a do sol

Dá para acreditar que a luz emitida pelas telas dos computadores e celulares pode ser tão prejudicial para a sua pele quanto a luz do sol? Pois é isso mesmo. O estudo Unilever Skincare Research, publicado em 2017, apontou que quatro dias na frente do computador é equivalente, em termos de danos para a pele, a 20 minutos de exposição ao sol do meio-dia.

5) A maquiagem com FPS pode não ser suficiente

Usar maquiagem com proteção solar dispensa o uso do protetor? Bem, isso depende do FPS – Fator de Proteção Solar presente no produto. O ideal é que você avalie com o médico dermatologista quais são as necessidades da sua pele. De qualquer forma, vale lembrar que outras áreas do corpo, como as mãos por exemplo, também requerem proteção.

PROTEJA-SE DO SOL COM A LINHA REVITART

Dúvidas na hora de escolher o protetor solar? Você já experimentou a linha Revitart da Farmácias Associadas? Para proteger a pele do rosto, por exemplo, uma boa opção de produto é o Protetor Facial Diário Revitart Faces. Com opção de FPS 30 ou FPS 60, e embalagem compacta, ele é perfeito para levar na bolsa ou para deixar ao lado do computador, sempre à mão para preservar a beleza e a saúde da sua pele!

Protetor Revitart Solar Facial FPS 30 e FPS 60 | À venda nas Farmácias Associadas

E para cuidar da pele do corpo e garantir proteção para toda a família, aposte no Protetor Revitart Solar Family. O produto pode ser adquirido na versões FPS 30 ou FPS 50 e está disponível em embalagem de 350 gramas. Ou seja, ideal para o uso frequente e diário.

Protetor Revitart Solar Family FPS 30 e FPS 50 | À venda nas Farmácias Associadas

Agora que você já conhece alguns dos motivos para usar protetor solar mesmo dentro de casa, diz pra gente: como você cuida da sua pele em relação à exposição solar? Tem alguma dica para fazer do uso do protetor solar um hábito? Compartilhe sua experiência nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *