Cuidados com a pele mista: veja 5 dicas para uma pele saudável e bonita

conheça os cuidados com a pele mista

Você sabia que se estima que a pele oleosa e a pele mista, em conjunto, representam 80% do tipo de pele da população brasileira? Acontece que, embora se fale muito sobre como cuidar da pele oleosa, pouco se fala sobre os cuidados com a pele mista.

É por isso que hoje vamos falar um pouco sobre as particularidades desse tipo de pele que costuma conter áreas oleosas e ressecadas. E que, justamente por essa característica, demanda uma atenção especial para suprir as necessidades de hidratação e nutrição.

Confira abaixo quais são os cuidados com a pele mista e saiba como identificar se o seu rosto possui essa característica. Você vai ver que, com alguns passos simples, sua pele pode ficar mais saudável e bonita!

COMO IDENTIFICAR SE EU TENHO A PELE MISTA?

A principal característica de quem tem pele do rosto mista é a oleosidade da zona T – ou seja, testa, nariz e queixo – além do ressecamento das demais regiões da face.

Assim, se a zona T costuma apresentar brilho, enquanto o restante do rosto tende a descamar, é um bom indício de que a pele do seu rosto é mista. Outros sinais são o surgimento frequente de cravos e espinhas e a textura irregular da pele.

5 CUIDADOS COM A PELE MISTA
1) Use um produto de limpeza suave

Quem tem a pele do rosto mista muitas vezes a confunde com a pele oleosa. Dessa forma, acaba utilizando cosméticos de limpeza muito agressivos, o que não é bom para as áreas ressecadas que estão fora da zona T.

Assim, procure utilizar sabonetes de limpeza suaves, próprios para a pele mista. No geral esse tipo de produto consegue retirar as impurezas sem irritar as áreas ressecadas.

2) Evite água quente na área do rosto

Você já deve ter ouvido falar que o melhor é evitar o contato da pele do rosto com a água quente. Acontece que, em se tratando de cuidados com a pele mista, essa dica é ainda mais preciosa.

É que a alta temperatura da água não apenas acentua a falta de hidratação das áreas ressecadas como também estimula a oleosidade da zona T. Portanto, quando for tomar banho, procure evitar ao máximo a exposição do rosto à água quente. 

3) Não dispense a esfoliação

As áreas ressecadas da pele mista podem levar você a acreditar que a esfoliação é desnecessária. Acontece que esfoliar a pele também é importante nesse caso.

A prática ajuda a remover a camada de resíduos e células mortas que se acumula sobre o rosto e que causa oleosidade excessiva, cravos e acne. Apenas tenha o cuidado de escolher um esfoliante apropriado, com fórmula suave, e não exagere na frequência (de uma a duas vezes por semana costuma ser o ideal).

4) Utilize protetor solar

O uso de protetor solar é indispensável para todo mundo. Por isso, esse também é um dos cuidados com a pele mista.

Vale lembrar que a exposição ao sol sem nenhuma proteção pode deixar a área oleosa da pele ainda mais oleosa, e a parte seca ainda mais ressecada. Portanto, inclua o protetor solar na sua rotina de cuidados.

5) Use um hidratante facial próprio para peles mistas

Em busca de uma pele perfeita, muitas pessoas investem em hidratantes tanto para pele seca quanto para pele oleosa, alternando o uso.

Esse hábito, além de poder prejudicar a pele, não se faz necessário, uma vez que já existe no mercado uma série de hidratantes próprios para a pele mista. O Hidratante Facial Revitart Faces, por exemplo, é um desses produtos que hidratam sem estimular a oleosidade da pele. 😉

HIDRATANTE FACIAL REVITART FACES PELE MISTA

O Hidratante Facial Revitart Faces para peles normais a mistas é uma opção perfeita para proteger e hidratar ao mesmo tempo. Dessa forma, auxilia a hidratar onde a pele é seca ou normal e ajuda a controlar o brilho onde ela é mais oleosa.

Hidratante Facial Revitart Faces

(Hidratante Facial Revitart Faces | À venda nas Farmácias Associadas)

Como possui FPS 15, o hidratante protege durante todas as estações do ano. Além disso, tem aloe vera e vitamina E na sua composição, que proporcionam maior nutrição e proteção para a pele. Ou seja, é o equilíbrio que a pele mista precisa.

E então, agora que você já sabe quais são os cuidados com a pele mista, que tal experimentar o Hidratante Facial Revitart Faces? Aliás, você já usa algum produto da linha Revitart Faces da Farmácias Associadas? Conta pra gente nos comentários!

___________________________________________________________________________________________________________

* Confira também aqui no blog o post Conheça as alterações da pele do rosto e os cuidados em cada faixa etária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *