O esfoliante facial é mesmo necessário? Conheça 5 benefícios do produto!

sabonete esfoliante facial benefícios

Limpeza, hidratação e proteção solar costumam ser as etapas mais adotadas quando o assunto é cuidados com a pele do rosto. Mas e o esfoliante facial? Você costuma utilizar? Será que essa etapa é mesmo necessária? E quais são os benefícios da utilização do produto? 

Enfim, a esfoliação da pele do rosto desperta muitas dúvidas, não é mesmo? Por conta disso, vamos falar hoje sobre porque é legal incluir o esfoliante facial na sua rotina de beleza e quais são os cuidados que você deve ter na aplicação. Bora conferir?

5 BENEFÍCIOS DO ESFOLIANTE FACIAL

1) Elimina as células mortas

Primeiramente, entre os principais benefícios da esfoliação, o principal é a renovação que ela promove, ajudando a eliminar as células mortas da superfície cutânea.

2) Melhora a textura da pele

Ao eliminar as células mortas, o esfoliante facial ajuda a complementar a higienização, bem como afinar gradualmente a camada superficial da pele. Isso significa uma pele com textura mais homogênea e mais gostosa de tocar.

3) Diminui o aparecimento de cravos e espinhas

Por remover o excesso de sebo acumulado nos poros, a esfoliação igualmente previne a formação de cravos e espinhas, que nada mais são do que poros entupidos e, no caso das espinhas, infeccionados por bactérias.

4) Ameniza as manchas

Como a esfoliação promove a renovação celular, acaba ajudando também a diminuir a intensidade das manchas. O esfoliante facial promove brilho e traz mais uniformidade para a pele do rosto.

5) Potencializa o efeito do creme hidratante

A esfoliação limpa os poros. Por isso, prepara a pele para receber todos os benefícios do hidratante e demais tratamentos.

COMO UTILIZAR O ESFOLIANTE FACIAL

Aplique o esfoliante facial sobre o rosto úmido, massageando com movimentos circulares suaves. Em seguida, enxague, seque e hidrate a pele.

Um cuidado importante em relação à utilização do produto é evitar o uso diário. Dessa forma, procure esfoliar a pele do rosto no máximo duas vezes por semana. É recomendável uma consulta com o dermatologista para que o profissional possa indicar qual a periodicidade ideal de acordo com o seu tipo de pele.

Enquanto que para peles oleosas a esfoliação pode ser indicada de duas a três vezes por semana, para as secas uma vez é suficiente. Vale lembrar que o excesso de esfoliação pode acarretar aumento da oleosidade ou sensibilizar a pele ressecada.

Outra boa dica é escolher um produto que seja suave para a pele. O Sabonete Esfoliante Facial Revitart Faces, por exemplo, possui grânulos esfoliantes derivados do arroz e por isso consegue remover as células mortas com abrasividade suave.

O sabonete esfoliante contribui para a renovação celular e limpeza profunda, além de remover as células mortas e impurezas de todos os tipos de pele. Ou seja, reúne tudo de melhor para os cuidados com o rosto em um só produto!

Percebeu como o esfoliante facial é sim necessário? Você costuma utilizar o produto? E o Sabonete Esfoliante Facial Revitart Faces, você já conhece? Conta pra gente nos comentários!


* Confira também aqui no blog o post Escova de limpeza facial: conheça os tipos de escova e seus benefícios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *