Barba falhada: veja 5 dicas de cuidados para corrigir as falhas

dicas de cuidados com a barba falhada

A barba falhada, como o próprio nome dá a entender, se caracteriza pelo crescimento irregular dos pelos, formando falhas no desenho da barba. Ou seja, em determinadas regiões do rosto, os pelos simplesmente não crescem

A situação não é propriamente um problema. Afinal, conforme o estilo de corte, a barba falhada pode ficar bem estilosa. Por outro lado, muitos homens não gostam das falhas e buscam formas de estimular o crescimento uniforme dos pelos. 

Caso as falhas de pelos incomodem você, a boa notícia é que existem alguns cuidados simples que podem ajudar a amenizar essa característica. Confira abaixo as dicas que selecionamos e saiba como cuidar melhor da sua barba!

dicas para cuidar da barba

5 DICAS DE COMO CUIDAR DA BARBA FALHADA
1) Adote um corte que valorize o estilo

A região das bochechas tende a ser o local com mais falhas. Por isso, a dica é optar por um corte que valorize outras partes da barba. Adotar o cavanhaque, por exemplo, pode ser uma boa escolha.

Outra ideia interessante é aparar a barba bem rente abaixo das bochechas. Assim, você consegue deixá-la discreta nas laterais e chamar mais atenção para o bigode e o queixo. O truque dá a impressão de que a barba está cheia.

2) Cuide bem da limpeza dos pelos

Sabia que a limpeza da barba super estimula o crescimento dos pelos? Pois é, isso acontece porque a oleosidade em excesso pode bloquear os poros e prejudicar o crescimento dos fios.

A dica aqui é utilizar um shampoo especial para a barba, capaz de remover a sujeira dos fios e também hidratá-los. Se possível, complete o tratamento fazendo uma esfoliação quinzenal para eliminar as células mortas.

como cuidar da barba

3) Invista em produtos específicos

A gente sabe, a tentação de utilizar aquele shampoo que está mais à mão, e que você mal olhou o rótulo, é grande. Mas que tal pelo menos experimentar alguns produtos desenvolvidos especialmente para o público masculino?

O Kit Shampoo Revitart For Men 3×1, da Farmácias Associadas, por exemplo, é perfeito para quem busca praticidade nos cuidados com a barba. A embalagem contém um shampoo 3×1, que pode ser utilizado no cabelo, na barba e no corpo, e uma cera estilizadora que facilita a modelagem dos cabelos.

Ah, e a linha Revitart For Men também dispõe da Gel Pós Barba, Espuma de Barbear,  Loção Pós Barba e Pomada Modeladora para Barba e Bigode. Ou seja, uma linha completa de cuidados para a barba que você encontra nas Farmácias Associadas (veja aqui onde encontrar uma loja pertinho de você).

linha revitart for men

4) Consulte um dermatologista

O crescimento dos fios pode ser alterado por diversos fatores. Assim, uma barba falhada tanto pode estar ligada à genética quanto ao nível de vitaminas, testosterona ou até mesmo ao estresse. Portanto, é legal consultar um dermatologista para realizar uma avaliação completa de cada um desses aspectos.

5) Seja paciente

É importante lembrar que a barba às vezes demora mesmo para crescer. Assim, se você sempre desiste de manter a barba depois de um mês observando o crescimento com falhas, vale ter paciência e insistir um pouco mais.

Tenha em mente que é normal que os pelos cresçam em ritmos diferentes. Espere de três a cinco meses para então avaliar como a sua barba se comporta. De repente você pode perceber que aquela falha que tanto incomodava era só uma questão de esperar o pelo crescer. 😉

Curtiu nossa seleção de dicas? Tem alguma sugestão de cuidado com a barba falhada para compartilhar conosco? Conta pra gente nos comentários!


* Confira também aqui no blog o post 5 dicas de como usar pomada modeladora para barba e bigode.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *