Como usar camiseta de um jeito diferente? Confira 5 dicas para se inspirar

ideias de como usar camiseta de um jeito diferente

A camiseta é uma das peças mais democráticas do vestuário: a princípio praticamente todo mundo tem pelo menos uma t-shirt no armário. E justamente por ser uma roupa tão básica, muitas vezes a gente acaba usando a peça sempre da mesma forma. Por isso, resolvemos trazer algumas ideias de como usar camiseta de um jeito diferente e transformar os looks! Bora conferir? 🙂

5 IDEIAS DE COMO USAR CAMISETA DE UM JEITO DIFERENTE

1) Em sobreposições com vestidos

A sobreposição de vestido com camiseta é uma tendência que se popularizou na década de 90 e que voltou nos últimos anos com tudo! 

(Imagens Via / Via / Via)

A combinação que mais vemos por aí é a do slip dress – vestido de alcinha que lembra uma camisola – com camiseta branca. Entretanto, a t-shirt também funciona com outros modelos de vestidos e também pode ser usada sob blusas mais cavadas, seguindo o mesmo conceito de sobreposição.

2) Na versão oversized

Engana-se quem acha que o bom e velho camisetão não pode render um look cheio de estilo! A camiseta oversized – tamanho grande – usada como vestido fica super bem por exemplo com tênis e calçados mais pesados, como botinhas e coturnos.

camiseta oversized

(Imagens Via / Via / Via)

A dica para se sentir mais confortável com o camisetão é usar um short curto e justinho por baixo, assim você garante a liberdade de movimento. Outra ideia legal de como usar a camiseta oversized é apostar em cintos ou pochetes para marcar a cintura.

3) Combinada com peças formais

O estilo Hi-Lo consiste em misturar peças luxuosas com outras mais descoladas, meio esportivas ou básicas. E quem curte essa proposta já deve saber que a camiseta é sobretudo uma super aliada na hora de compor looks com essa pegada.

(Imagens Via / Via / Via)

Assim, se você curte essa proposta, aposte na combinação da camiseta com peças de alfaiataria, acessórios elegantes e até mesmo roupas com brilhos ou tecidos mais sofisticados.

4) Ajustada ao corpo

Muitas vezes a maior dificuldade na hora de montar um look com camiseta está no próprio formato da roupa. Assim, dar um nozinho para ajustá-la ao corpo é uma tática que costuma funcionar super bem, principalmente se a ideia é combiná-la com peças mais amplas.

(Imagens Via / Via / Via)

Outro truque de estilo que confere um ar mais interessante para o visual é dobrar um pouco a manga. Vale a pena experimentar e conferir o resultado.

5) Combinada com animal print

Para quem busca sair do lugar comum, a dica é combinar camisetas estampadas com peças animal print, ou seja, que imitam o desenho da pele de animais.

combinação camiseta com animal print

(Imagens Via / Via / Via)

Aqui vale apostar na combinação com saia, calça, short e até com biker short, também conhecida como bermuda ciclista. A proposta tem um ar super fashionista, em conclusão é garantia de um look que chega com tudo nos lugares! 

E então, curtiu as ideias de como usar camiseta de um jeito diferente? Você tem alguma dica para compartilhar? Conta pra gente nos comentários!


* Confira também aqui no blog o post 5 dicas para criar looks confortáveis para trabalhar em casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.