Suplementação a partir dos 50 anos: veja vitaminas e minerais essenciais

suplementação a partir dos 50 anos

A cabeça pode até se manter jovem. Mas não há como negar que o nosso corpo muda bastante com o passar dos anos. E sem dúvida, a chegada da meia-idade é uma das etapas da vida que traz muitas transformações para o organismo. Dessa forma, vamos falar hoje sobre as vitaminas e sais minerais que merecem atenção neste momento, além da importância da suplementação a partir dos 50 anos.

Vale lembrar que uma alimentação saudável e bem balanceada é a principal responsável por garantir um envelhecimento com boa qualidade de vida. Entretanto, ingerir as quantidades ideais de vitaminas e sais minerais na alimentação do dia a dia pode não ser tão fácil. E havendo essa dificuldade, a suplementação pode trazer mais qualidade de vida e bem-estar. 

Portanto, confira as informações que selecionamos sobre a suplementação de vitaminas e sais minerais a partir dos 50 anos e como ela pode ajudar você a viver com mais energia e disposição!

POR QUE SUPLEMENTAÇÃO A PARTIR DOS 50 ANOS É IMPORTANTE?

Conforme vai envelhecendo, o organismo passa por importantes mudanças físicas e nutricionais. A massa muscular e óssea, por exemplo, tende a diminuir. E esta e outras mudanças implicam na necessidade de mais atenção à nutrição e suplementação nutricional.

As principais vitaminas e minerais a serem repostos geralmente são aqueles que são mais difíceis de obter por meio da alimentação do dia a dia. Nesse sentido podemos citar:

    • Ferro: a principal função do ferro é ajudar o sangue a transportar o oxigênio pelo corpo. Esse nutriente é essencial para a saúde do organismo, e sua falta pode produzir sintomas como cansaço, queda de cabelo, palidez, dificuldade de concentração e baixos níveis de oxigênio. Sua carência é conhecida como anemia, que nos idosos pode ser sinal de outra doença subjacente;
    • Selênio: estudos sugerem que o selênio exerce um papel essencial na proteção das células contra o envelhecimento precoce, principalmente devido à sua capacidade antioxidante. Esse mineral também está envolvido na modulação do sistema imune;
    • Vitamina B12: a presença da vitamina B12 e do ácido fólico tem papel muito importante para o funcionamento do nosso sistema nervoso central. Essas substâncias contribuem para que o nosso cérebro funcione corretamente, evitando a perda de memória e dificuldade de concentração; 
    • Vitamina C: tem ação antioxidante, melhora o sistema imunológico e evita o estresse. Essa vitamina proporciona vários benefícios para o corpo, como o fortalecimento dos capilares sanguíneos e do sistema imunológico. Além disso, auxilia na absorção do ferro;
    • Vitamina E: é necessária para a manutenção do tecido ósseo e auxilia no tratamento de doenças autoimunes, como a artrite reumatóide;
    • Zinco: é responsável pela síntese de células que fortalece o sistema imunológico, fornecendo defesa contra vírus e bactérias. A deficiência de zinco está diretamente ligada à baixa imunidade.

CONHEÇA O SUPLEMENTO REVIGORE 50+

O Revigore 50+, disponível nas Farmácias Associadas, é um composto de multivitaminas e multiminerais, desenvolvido para a fase adulta. Afinal, muitas vezes em função do estresse do dia a dia, nosso organismo necessita de um auxílio proveniente de vitaminas e minerais para estar melhor protegido.

Suplemento-Revigore-50mais

(Suplemento Revigore 50+ | À venda nas Farmácias Associadas)

O Revigore 50+ é rico em Zinco, Selênio, Ferro e Vitamina E, proporcionando os seguintes benefícios:

  • Auxilia no metabolismo;
  • Aumento das funções cognitivas;
  • Auxilia na manutenção dos ossos;
  • Auxilia no funcionamento do sistema imune;
  • Ação antioxidante, previne o envelhecimento precoce.
SUPLEMENTAÇÃO REQUER ACOMPANHAMENTO MÉDICO

Embora os suplementos sejam vendidos sem necessidade de prescrição médica, o uso por conta própria não é aconselhado.

Vale lembrar afinal que o excesso ou uso equivocado de suplementação também pode ser altamente prejudicial ao organismo. Como resultado, o consumo de suplementos em altas doses pode trazer prejuízos tão graves quanto a deficiência de micronutrientes. Nesse sentido, sua utilização sempre requer acompanhamento médico.

Agora que você já tem mais informações sobre a importância da suplementação a partir dos 50 anos, conta pra gente: você já faz uso de algum suplemento? E o Revigore 50+, você já conhecia? Compartilhe sua experiência conosco nos comentários!


* Confira também aqui no blog o post Suplementos Revigore: conheça os benefícios para sua saúde.

Um comentário em “Suplementação a partir dos 50 anos: veja vitaminas e minerais essenciais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.