Como usar desodorante do jeito certo? Confira as dicas!

como usar desodorante do jeito certo

O desodorante certamente é um dos produtos de higiene pessoal mais utilizado. Entretanto, apesar de ser tão comum, nem todo mundo sabe como usar desodorante do jeito certo.

Você sabe, por exemplo, qual a diferença entre as funções desodorante e antitranspirante? E qual a melhor hora de utilizar o produto? Depois do banho ou antes de sair de casa? E qual o melhor formato: roll-on ou spray?

Para responder essas e outras dúvidas, selecionamos algumas informações sobre como usar desodorante e dicas para auxiliar você na escolha da melhor opção! Bora conferir?

COMO USAR DESODORANTE DO JEITO CERTO

Para usar o desodorante corretamente, o primeiro passo é sobretudo entender que existem produtos com diferentes características. Enquanto algumas opções têm função apenas desodorante como o próprio nome sugere – outras são também antitranspirantes.

O dermatologista Caio Lamunier, da Sociedade Brasileira de Dermatologia – SBD, explica em entrevista ao R7 que o antitranspirante possui sais de alumínio que são absorvidos pela pele e fazem o bloqueio da glândula sudorípara. Dessa forma, faz com que se transpire menos. Por isso, o certo é passar à noite. Evite passar antes de sair de casa, pois o mais provável é que a transpiração ocorra antes da absorção do produto, anulando o seu efeito.

Já as opções que têm apenas a função desodorante têm o objetivo de disfarçar o odor do suor. Assim, o ideal é utilizá-las nos momentos em que você for transpirar mais, antes de sair de casa e depois de praticar atividade física.

É importante ressaltar que os sais de alumínio presentes nas versões antitranspirantes podem irritar a pele de algumas pessoas. Caso isso aconteça, suspenda o uso do produto e procure um dermatologista para avaliar a situação.

dicas de como escolher desodorante

DICAS DE COMO ESCOLHER DESODORANTE

Como escolher o melhor desodorante para o seu tipo de pele? A diversidade é enorme e a Sociedade Brasileira de Dermatologia – SBD chama atenção para questões que devem ser levadas em consideração durante a escolha do produto. Confira quais são elas:

– Os formatos aerosol ou spray são mais refrescantes, menos duradouros e concentram muito álcool, podendo provocar maior irritação, além de igualmente manchar as roupas;

– As versões em roll-on ou bastão são mais duradouras, menos sensibilizantes e não devem ser compartilhadas, pois há contato direto com a pele durante o uso;

– Já os desodorantes em creme possuem maior poder de hidratação; ​

– É importante a atenção sobre a composição das fórmulas e componentes que possam causar alergia. Se necessário, procure um dermatologista para prescrição de um antitranspirante manipulado para casos especiais.​

CONHEÇA O DESODORANTE REVITART BASICS

Agora que você já sabe que o desodorante roll-on pode ser mais econômico, além de causar menos irritações, a dica é conferir a linha de Desodorantes Revitart Basics da Farmácias Associadas.

 

O produto está disponível em três fragrâncias diferentes – Cotton, Fresh e Romance – e também na opção sem perfume. Vale lembrar que o Desodorante Revitart Basics é antitranspirante e oferece 24 horas de proteção!

E então, curtiu as informações sobre como usar desodorante? Ficou com alguma dúvida? E a linha Revitart Basics, você já conhecia? Conta pra gente nos comentários!


* Confira também aqui no blog o post Como cuidar das axilas e ter a pele saudável? Veja 5 dicas de cuidados.

Um comentário em “Como usar desodorante do jeito certo? Confira as dicas!

  1. Depois de muitos anos usando desodorantes spray, com irritação constante de pele, ousei experimentar o Roll-On, sem perfume da Revitart. Com proteção de 24hrs, não tenho mais odor e principalmente a irritação da pele desapareceu.
    Recomendo desodorante Roll-on Revitart.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.