Estilo Y2K: veja 7 tendências dos anos 2000 que estão de volta

estilo Y2K

Você já ouviu falar do estilo Y2K? Se não, é questão de tempo. A sigla se refere à estética dos anos 2000 e significa Y (year/ano) 2 (dois) K (mil). Explicando de uma forma simples, podemos dizer que representa basicamente a volta de algumas tendências de moda da época.

E sabe qual é uma das maiores referências desse estilo? A cantora Britney Spears! Ou seja, as calças de cintura baixa, os tons pastel, os looks que deixam a barriga de fora e os acessórios divertidos, que eram praticamente uma marca da artista no início do milênio, estão de volta!

É claro que ninguém precisa mergulhar de cabeça no look Y2K só para aderir à moda. Mas vale a pena dar aquela espiada no que tem feito sucesso por aí e, por que não, apostar em uma outra tendência que tenha a ver com você. Bora lá?

7 TENDÊNCIAS DO ESTILO Y2K
1) Look total jeans

Em 2001, Justin Timberlake e Britney Spears – na época, namorados – fizeram história no tapete vermelho da premiação American Music Awards ao aparecerem combinando looks inteiramente compostos por peças de jeans. Pois então, os conjuntos jeans agora estão no topo das tendências de moda.

(Imagens Via / Via / Via)

2) Cintura baixa

Essa é uma tendência controversa, mas está de volta. As calças de cintura baixa são praticamente o símbolo do estilo Y2K.

(Imagens Via / Via / Via)

E para quem quer aderir à moda com tudo, a dica é usar a peça juntamente com uma belly chain – que é aquele acessório utilizado na cintura como se fosse uma corrente. Estética início dos anos 2000 total, não é mesmo?

3) Conjuntos de plush

Os conjuntinhos de plush e de veludo foram popularizados no início dos anos 2000 por outro ícone da época: Paris Hilton. 

(Imagens Via / Via / Via)

A proposta voltou repaginada e tem aparecido bastante no formato de blusa cropped, que é quando a peça é mais curtinha, deixando um pouco da barriga de fora. 

4) Acessórios divertidos

Colares com miçangas coloridas, presilhas de cabelo do tipo tic tac, acessórios com emojis e outras peças com pegada “fun” tem tudo a ver com o estilo Y2K.

(Imagens Via / Via / Via)

Também vale a pena apostar em qualquer acessório que tenha desenho de borboleta, outro grande hit do início dos anos 2000 que voltou com tudo.

5) Bolsa Baguette

A Baguette é um modelo de bolsa da marca italiana Fendi, criada em 1997, e considerada a primeira “bolsa desejo” da história. Foi ela, inclusive, que deu origem às listas de espera no mercado do luxo, tamanho sua procura.

(Imagens Via / Via / Via)

Em 1998, na série Sex and the City, a bolsa tornou-se um elemento recorrente no figurino da atriz Sarah Jessica Parker, no papel de Carrie Bradshaw. Ou seja, a bolsa entrou no início dos anos 2000 super em alta e, como a maioria dos clássicos da época, está novamente na moda.    

6) Camiseta baby look

Além da modelagem ajustada ao corpo, a camiseta baby look geralmente tem o corte acima do umbigo. Para aderir ainda mais ao visual Y2K, opte por modelos com monogramas de marcas icônicas da época, como as queridinhas Fiorucci e Juicy Couture.

estilo y2k baby look

(Imagens Via / Via / Via)

7) Tecidos brilhantes

Os tecidos tecnológicos também são a cara do início dos anos 2000. Dessa forma, vale apostar em tudo o que tiver brilho ou texturas que remetam a um visual mais futurista.

estilo y2k materiais

(Imagens Via / Via / Via)

Agora que fizemos essa verdadeira viagem pelos anos 2000, conta pra gente: o que você achou do estilo Y2K? Alguma das tendências tem a ver com o seu visual? Você pretende aderir a alguma das propostas? Deixe sua opinião nos comentários!


* Confira também aqui no blog o post Como usar camiseta de um jeito diferente? Confira 5 dicas para se inspirar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.